Agora, é possível morar de graça na Grécia, desde que você cuide de gatinhos; saiba mais
A instituição beneficente, Syros Cats, está providenciando hospedagem gratuita na ilha de Syros para quatro pessoas que se dispuserem a passar cinco horas dos cinco dias da semana cuidando dos felinos
Para muitos, essa oportunidade pode ser melhor que uma vaga de um emprego novo. Isso porque, agora, é possível morar gratuitamente na Grécia, e a única condição é que a pessoa cuide de gatos resgatados das ruas. Leia abaixo para saber mais detalhes:
Gatos são a passagem gratuita para morar na Grécia
A instituição beneficente, Syros Cats, está providenciando hospedagem gratuita na ilha de Syros para quatro pessoas que se dispuserem a passar cinco horas dos cinco dias da semana cuidando de gatinhos que foram retirados das ruas.
Apesar da atuação de décadas da entidade, abrigos e acompanhamento veterinário, a população felina não diminui e, atualmente, é expressa em três mil animaizinhos. Dessa forma, estão precisando de pessoas para cuidar dos peludinhos que ganharam um lar provisório e esperam a adoção.
Benefícios
Entre as tarefas, estão alimentação, hidratação, higiene, medicação, captura e cuidado dos animais, além de alguns pequenos trabalhos de jardinagem, que também estão inclusos no pacote. E os benefícios, durante a estadia mínima de um mês, são direito a um quarto individual - apesar de cozinha, banheiro e sala serem compartilhados com outros três voluntários - café da manhã, água, luz e gás cobertos. Por outro lado, almoço, jantar e transporte ficam por conta de cada um.
Estão em busca de...
Ademais, os candidatos devem ter boa forma física, saúde em dia, independência, maturidade, educação, respeito, experiência com gatos e mais de 25 anos de idade. Os diferenciais ficam para quem já teve experiência com gatos selvagens e vivência como auxiliar veterinário.
Por fim, vale ressaltar que as vagas de 2026 já foram preenchidas, mas as redes sociais deles vivem atualizadas e lá, você pode ver quando serão as próximas oportunidades. Além disso, voluntários que estão fora da União Europeia devem ficar apenas até três meses no país.
Ajude gatos no Brasil
Se a Grécia parecer muito longe, não tem problema, pois é possível ajudar instituições brasileiras da sua cidade. Um exemplo é o Instituto Animale, que também possui vários gatos para a adoção e precisa de ajuda. e saiba mais detalhes.