Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A partir desta semana, Observatório dos EUA afirma que a Terra girará mais rápido e os dias serão menores

Segundo os dados do Iers (Serviço Internacional de Sistemas de Referência e Rotação da Terra) e do Observatório Naval dos Estados Unidos, a partir desta semana, o tempo vai passar mais rápido; entenda

10 jul 2025 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários

Já reparou que parece que os dias estão cada vez mais curtos? Talvez, você pode já ter pensado que algo devia estar acontecendo com a Terra, e não estava errada(o). Segundo os dados do Iers (Serviço Internacional de Sistemas de Referência e Rotação da Terra) e do Observatório Naval dos Estados Unidos, a partir desta semana, o tempo vai passar mais rápido. Entenda:

Segundo os dados do Iers e do Observatório Naval dos Estados Unidos, a partir desta semana, os dias na Terra vão passar mais rápido
Segundo os dados do Iers e do Observatório Naval dos Estados Unidos, a partir desta semana, os dias na Terra vão passar mais rápido
Foto: depositphotos.com / marketing.lasers@ya.ru / Bons Fluidos

Tempo e dias na Terra serão mais rápidos e curtos

Normalmente, um dia tem 86.400 segundos, mas, há alguns fatores que podem afetar este tempo na Terra. E nos dias vinte e dois de julho e cinco de agosto, a Lua será a responsável por tal mudança. Pois, estará em sua distância máxima. Mas não se preocupe, pois este fenômeno não é inédito. Em 2024, por exemplo, no quinto dia de julho, o tempo foi 1,66 milissegundos menor. E, segundo as previsões, isso tende a se repetir nas datas mencionadas.

Especialistas medem o tempo através de relógios atômicos desde a década de 1950, e, além do satélite natural, o movimento complexo do núcleo, dos oceanos e da atmosfera da Terra podem causar impacto no tempo com o qual estamos acostumados.

O que são os ciclos lunares e como eles influenciam nossa energia?

Quem nunca olhou para o céu e se encantou com o brilho da Lua? Além de sua influência física (como nas marés e na natureza), ela carrega um simbolismo profundo e também é capaz de alterar nosso bem-estar, nossos ciclos e até nossas emoções.

Ao longo de aproximadamente 29,5 dias, a Lua percorre sua órbita ao redor da Terra, passando por quatro fases principais que compõem o chamado ciclo lunar. Esse movimento, visível a olho nu, foi usado por diversas civilizações antigas para marcar o tempo, orientar plantações, rituais e também práticas espirituais.  e leia a matéria completa.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade