PUBLICIDADE

A música que os especialistas recomendam para acalmar a ansiedade e que é surpreendentemente eficaz

Saiba mais sobre a pesquisa que revela qual melodia é indicada para acalmar a mente e os sintomas da ansiedade

9 jul 2024 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários
Unsplash
Unsplash
Foto: Minha Vida

Você já parou para pensar no poder que a música tem sobre nossas emoções? Especialmente quando se trata de acalmar a ansiedade, parece que certas canções têm um poder quase que mágico nos sintomas desse transtorno. Mas será que existe uma fórmula musical secreta para isso?

De acordo com um estudo feito por cientistas da Universidade da Pensilvânia, sim. O MinhaVida revelou a música mais indicada por esses especialistas para tranquilizar a mente e os sintomas da ansiedade. Confira!

Música para acalmar a ansiedade: saiba mais sobre esse estudo

Quem nunca pesquisou tipos de músicas para relaxar em momentos de estresse e ansiedade? O efeito ao ouvir essas canções, quase que imediato, pode até parecer mágica, mas um estudo recente realizado pela Universidade da Pensilvânia aponta que existe uma explicação científica para isso.

De acordo com os resultados, ouvir música suave e melódica pode realmente reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, no corpo. Isso significa que aquela canção favorita pode não apenas alegrar seu dia, mas também ajudar a relaxar profundamente, combatendo a ansiedade de maneira natural.

No estudo, os cientistas escolheram um grupo de 157 pacientes e tocaram diversas músicas, como "Someone like you", de Adele, "Porcelain", de Moby, e "Canzonetta Sull'aria", de Mozart. Todas eram músicas calmas e, como esperado, produziram uma sensação de tranquilidade nos participantes. Mas teve uma em especial que gerou um resultado surpreendente.

...

Veja mais

Veja também

O que dizer e NÃO dizer para alguém que tem ansiedade: psicóloga indica

Seja gentil com eles: esses são os 5 tipos de médicos com mais burnout em 2024

Pornografia faz mal? 5 efeitos do vício no cérebro

"Não sei porque tive uma crise de ansiedade!": psicóloga explica por que isso acontece

Bianca Andrade nega que cirurgia plástica tenha mudado seu rosto e explica o que aconteceu

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade