5 doenças que podem levar alguém a uma cirurgia de quadril: veja quem corre risco
Veja quem está mais propenso a desenvolver esses problemas de saúde
As causas que levam a uma cirurgia de quadril podem ser diversas, mas existem alguns pontos que devemos prestar atenção. Há doenças em que a pessoa nasce com algumas alterações no quadril e que vão exigir uma cirurgia no futuro.
Conheça 5 doenças que podem levar a uma cirurgia no quadril
1. Displasia do quadril
Por exemplo, a displasia do quadril - antigamente chamada de luxação congênita do quadril. Por algum motivo, lá na 12ª, 14ª semanas de vida do feto, ainda na sua formação, as células que ainda estão crescendo sofrem alterações, dividindo-se, formando-se, diferenciando-se, e o quadril - também em formação nesse período - se desenvolve sob os efeitos disso, ou seja, com alterações.
2. Doença de Legg-Calvé-Perthes
Existem outras doenças ligadas ao quadril, que são do desenvolvimento. Dos três aos doze anos de idade, algum fator de circulação pode acarretar na falta de sangue na cabeça do fêmur, gerando uma necrose, conhecida como doença de Legg-Calvé-Perthes.
Descrita por três autores, a condição pode ser associada a uma planta cuja raiz não consegue absorver água. Seguindo essa analogia, a planta pode murchar, sofrer alterações, interromper a formação e gerar sequelas. Uma vez tratado ou diagnosticado com antecedência, evita-se cirurgias posteriores e de maior gravidade.
Leia mais: Mobilidade do quadril: 5 exercícios SIMPLES para fazer em casa
3. Epifisiólise
...
Veja também
Artroplastia de quadril: entenda a importância da fisioterapia no pós-operatório
Cirurgia do quadril: veja tipos e em quais casos ela é recomendada
Babar durante o sono tem relação com 6 problemas de saúde
Esse adesivo tem mudado a vida de mulheres na menopausa: entenda o que ele faz