15 de agosto, Dia Internacional do Reiki: saiba tudo sobre esta prática
Este dia é dedicado à celebração e ao reconhecimento da energia vital que flui em todos e é canalizada para promover cura, equilíbrio e bem-estar
O Dia Internacional do Reiki, celebrado em 15 de agosto, é uma ocasião especial que coincide com o aniversário de Mikao Usui, o fundador do método Usui Reiki Ryoho. Este dia é dedicado à celebração e ao reconhecimento da energia vital que flui em todos e é canalizada através do Reiki. Desta forma, é possível promover cura, equilíbrio e bem-estar. Reiki é uma prática terapêutica originária do Japão que busca equilibrar o corpo, a mente e o espírito por meio da canalização da energia vital universal.
Assim, é conhecido por sua técnica não invasiva, utilizada para incentivar a cura física, emocional e espiritual. Portanto, embora as origens do Reiki remontem a tempos antigos, foi Mikao Usui, nascido em 15 de agosto de 1865, quem desenvolveu o método após anos de estudo e meditação. Usui criou um sistema baseado na canalização da energia vital universal. Assim, permite que o praticante atue como um canal para essa energia, auxiliando no processo de cura.
Dia Internacional do Reiki
Segundo a astróloga Márcia Sensitiva, que é mestre na prática, dois termos japoneses formam a palavra Reiki:
Rei = energia universal
Ki = energia vital (a mesma ideia do "chi, no chinês, ou "prana", no sânscrito)
"O Reiki é sensacional, uma técnica que complementa todo tipo de tratamento ao qual se associa. Ele vai equilibrar os sete principais chakras, fechando a aura para que o corpo não fique suscetível a assaltos energéticos. Os princípios de Usui nos lembram de sempre manter os pensamentos alinhados com esse bem-estar para que os efeitos benéficos sejam prolongados", diz Márcia.
No Dia Internacional do Reiki, diversas celebrações acontecem ao redor do mundo. Pessoas de diferentes níveis de prática e sistemas se unem para meditar e enviar energia para o planeta, com o objetivo de promover o bem-estar global. A data serve para reforçar a importância de utilizar esta ferramenta tão acessível para autoconhecimento e cura.