Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ORLANDO

Outros parques temáticos em Orlando

Divulgação
Turistas visitam o Kennedy Space Center
Leia mais
  Introdução
  Walt Disney World
  Parques temáticos da Disney
  Parques aquáticos da Disney
  Outras atrações da Disney
  Compras na Disney
  Universal Studios
  Sea World
  Outros parques temáticos
  Outros parques aquáticos
 
Orlando é mesmo a capital mundial dos parques temáticos. Além dos grandes como os da Walt Disney, Universal e Sea World, vários outros, menores, concorrem entre si para atrair os turistas. Confira abaixo as melhores dicas:

Splendid China

Mais um museu ao ar livre do que um parque temático, Splendid China recria os maiores pontos turísticos da China, demonstrando o trabalho de artesãos em madeira e outros tipos de artesanato típico. Música de meditação chinesa é ouvida em todos os cantos, tornando o lugar perfeito para um bom relaxamento. O parque pode ser visto em sua totalidade de um teleférico.

Souchou Gardens é uma recriação de uma vila chinesa do século quatorze. A partir daí começa o parque propriamente dito, com atrações como o Acrobatic Show, no Golden Peacok Theater, onde truques de mágica e malabarismos são demonstrados. Alguns pontos turísticos recriados são a Grande Muralha da China, o Palácio Potala e o Palácio Imperial Chinês. Para sair do parque com a benção de Buda é necessário parar perante a estátua 1000 Eyes and 1000 Hands Guanyin Buddha Statue (Mil Olhos e Mil Mãos do Buda). Segundo a crença milenar, suas mãos melhoram os problemas do mundo.

Gatorland

Desde 1949, muito antes da Disney fincar seu império em Orlando, esta fazenda de crocodilos já fazia sucesso. Milhares de jacarés e crocodilos vivem aqui neste parque, que tem uma permissão especial para criar os animais para extração de couro e carne. No Gator Jumparro Show, crocodilos pulam para fora da água, em busca de comida. No Gator Wrestling Show, um homem e um crocodilo medem forças numa luta em que já se sabe quem é o ganhador. No Snakes Alive Show, as cobras é quem são as estrelas.

Cypress Gardens

Mistura de jardim botânico, zoológico e circo de acrobacias aquáticas, o Cypress Gardens foi o primeiro parque temático a ser inaugurado na Flórida, em 1936. O lugar, que oferece uma combinação de beleza natural e estética kitsch americana, é mais conhecido por seus shows de esqui aquático. O parque pode ser percorrido a pé ou visto por um passeio de barco.

A maioria das atrações do parque ficam em Southern Crossroads: o show de pássaros no Cypress Theater, uma caminhada pelo conservatório das borboletas e um ótimo museu de rádios antigos. A especialidade do Cypress Gardens, os shows aquáticos, podem ser vistos nos Water Ski Tadiums.

Kennedy Space Center Visitor Complex

Situado em Merritt Island, o centro funciona como a sede da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço). Oito vezes por ano são lançado dali ônibus espaciais. Os lançamentos podem ser vistos no local por intermédio de uma permissão especial, que tem de ser requerida com três meses de antecedência. Entre as atrações, o Rocket Garden (Jardim de Foguetes) mostra a história dos vôos espaciais e um módulo lunar igual ao usado nas missões Apollo.

No Apollo/Saturn Center, uma área do parque inaugurada em 1996, está em exibição o Saturn V, o foguete mais poderoso do início da corrida espacial, e o projeto Apollo. Passeios de ônibus com mais de duas horas de duração partem o tempo todo do Visitor Center, o primeiro edifício do complexo.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade