Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ORLANDO

Principais parques temáticos da Disney World

Divulgação
O personagem Mickey Mouse
Leia mais
  Introdução
  Walt Disney World
  Parques temáticos da Disney
  Parques aquáticos da Disney
  Outras atrações da Disney
  Compras na Disney
  Universal Studios
  Sea World
  Outros parques temáticos
  Outros parques aquáticos
 
Magic Kingdom

O primeiro dos quatro parques da Walt Disney World, inaugurado em 1971, é o mais lúdico de todos e também o que tem mais atrações. Na verdade a maioria das pessoas acha que o Magic Kingdom (Reino Mágico) é a Walt Disney World, mas é somente o coração e a alma do império Disney. A marca registrada do parque é o Castelo da Cinderela, de onde sai diariamente, no horário de fechamento do parque, a SpectroMagic, uma parada com carros alegóricos cobertos de lâmpadas miniatura, fadas, sereias e todos os personagens Disney.

O Magic Kingdom é dividido em sete "terras" diferentes, cada uma com um tema, como o Velho Oeste, a América Colonial, a Terra da Fantasia ou a Terra do Futuro. A área da rua principal, Main Street USA, abre meia hora antes do horário oficial do parque e fecha uma hora depois, portanto é interessante deixar esta parte para o final.

Entre as principais atrações do Magic Kingdom estão The Many Adventures of Winnie the Pooh (Ursinho Puff), Buzz Lightyear's Space Ranger Spin e o recém-inaugurado The Magic Carpets of Alladin, tapetes que voam ao comando do passageiro.

Disney's Animal Kingdom

O Animal Kingdom (Reino Animal) é uma celebração à história de todos os animais: sejam reais, imaginários ou extintos. São sete áreas diferentes dentro do parque, que compõem as mais variadas atmosferas. O visitante em geral sente que está participando de um inesquecível safari, repleto de feras, animais exóticos e até dinossauros. Estes últimos são encontrados em alas especiais ultramodernas, que apresentam incríveis efeitos e animações tecnológicas.

O parque foi construído em três anos e a maioria dos animais foram trazidos da África. Diariamente é apresentada a parada dos bichos, às 11h e às 14h, uma verdadeira celebração à alegria que os animais despertam nas pessoas. Tratadores estão disponíveis em todo o parque para dar explicações e demonstrações.

Epcot Center

Epcot é a sigla de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Cumunidade Experimental do Amanhã) e na verdade era a idéia inicial de Walt Disney para a Walt Disney World, em 1966. Nessa comunidade de sonhos de Disney, nações coexistem em perfeita harmonia e paz, sobrevivendo do milagroso progresso do desenvolvimento tecnológico.

O Epcot é um parque que tem como principal objetivo a educação. Ele é dividido em duas partes, Future World e World Showcase, separadas por uma grande lagoa, a World Showcase Lagoon, onde toda noite acontece o imperdível show Illuminations, de som, luzes e fogos de artifício. Bons restaurantes e atrações pra lá de interessantes fazem deste parque o preferido dos adultos.

Disney-MGM Studios

O parque Disney-MGM Studios é a união da supremacia Disney em parques temáticos com a história cinematográfica dos estúdios da Metro Goldwin Meyer. Fundado em 1989 e inspirado no sucesso do parque dos estúdios Universal, em Los Angeles, o Disney-MGM é diversão garantida para crianças, jovens e adultos que se interessam por cinema.

A intenção do complexo é celebrar os anos dourados de Hollywood, das décadas de 30 e 40, mostrando os bastidores de produções que foram feitas pelos estúdios, além das que estão em processo de desenvolvimento. De todos os parques da Disney este é o que mais tem crescido nos últimos anos, com constante acréscimo de novas atrações. O Disney-MGM, no entanto, ainda é o menor parque da Disney e pode tranqüilamente ser visto em um só dia. Em épocas de verão, fim de ano e feriados é feito um show de fogos diariamente, na hora de fechamento do parque. O show de fogos tem como trilha sonora temas de filmes clássicos.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade