Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ORLANDO

Universal Studios encanta com a magia do cinema

Divulgação
Entrada dos estúdios da Universal
Leia mais
  Introdução
  Walt Disney World
  Parques temáticos da Disney
  Parques aquáticos da Disney
  Outras atrações da Disney
  Compras na Disney
  Universal Studios
  Sea World
  Outros parques temáticos
  Outros parques aquáticos
 
Desde a década de 60, os estúdios da Universal Pictures em Hollywood, Los Angeles, promovem visitas guiadas por suas dependências e, ao longo dos anos, foram tomando a forma de um parque temático. A empreitada foi evoluindo e o estúdio inaugurou em 1989, uma filial na Flórida, com o mesmo tipo de entretenimento, baseado nas histórias e personagens dos filmes e programas da Universal, como ET, Exterminador do Futuro, desenhos de Hanna-Barbara, entre outros.

O parque da Universal em Orlando é considerado o terceiro melhor parque temático americano e o sétimo melhor do mundo, com atrações para todas as idades, além de horários e regras bem mais flexíveis que os parques da Disney. O complexo conta ainda com diversas opções de restaurantes e lanchonetes, incluindo o Hard Rock Café de Orlando.

Muitas produções são feitas nos estúdios da Universal na Flórida e, com sorte, pode-se arranjar um lugar para assistir a algum show que esteja sendo gravado lá. No mês de julho acontece a festa Studio Carnival, voltada para adolecentes. Ela é realizada no espaço do Soundstage 33, uma discoteca com capacidade para 1300 pessoas. Para participar da festa não é necessário comprar o ingresso para o parque.

Principais atrações:

Uma das mais novas atrações do Universal Studios Orlando é Men In Black, onde o visitante é convidado a uma viagem em alta velocidade, ocasião em que deve exterminar alienígenas invasores. Uma série de montanhas-russas, inclusive aquáticas, fazem a diversão dos maiores.

O turista ainda pode atravessar o tempo com Back To The Future, se aventurar na Adventure Island e explorar as lendas do Lost Continent. Além dos brinquedos, na Universal também é possível fazer um passeio ao redor dos estúdios - embora não seja possível entrar neles. Com um pouco de sorte, é possível encontrar alguma gravação pelo caminho.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade