PUBLICIDADE

São Paulo pode ter tarde mais fria do ano; veja previsão do tempo em todo o Brasil

Cidades como Rio de Janeiro, Vitória e Campo Grande também estão sob aviso de chuva intensa

26 mai 2024 - 08h16
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedestres enfrentam chuva forte na região central da cidade de São Paulo na tarde deste domingo, 21 de janeiro de 2024
Pedestres enfrentam chuva forte na região central da cidade de São Paulo na tarde deste domingo, 21 de janeiro de 2024
Foto: BRUNO ESCOLASTICO/E.FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Neste domingo, 26, o clima promete ser marcado por chuva e temperaturas mais baixas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. De acordo com o Climatempo, os ventos úmidos que circulam nessas áreas podem provocar temporais, levando a um alerta de chuva forte em diversas capitais.

Cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Campo Grande (MS) estão sob aviso de chuva intensa. Na capital paulista, a temperatura máxima prevista é de apenas 16ºC, com possibilidade de ser a tarde mais fria do ano.

Frio intenso e geada no Sul

O Sul do país enfrentará um amanhecer ainda mais gelado, mas a chuva dará uma trégua. Há previsão de geada em cidades como Bagé (RS), Bom Jesus (RS), São Joaquim (SC) e General Carneiro (PR). Nessas localidades, as temperaturas mínimas devem variar entre 4ºC e -1ºC, com a sensação térmica podendo ser ainda menor devido ao vento e à altitude.

Em Porto Alegre, capital do estado de Rio Grande do Sul, a máxima será de apenas 16ºC.

Tempo firme e ensolarado em outras regiões

Segundo o Climatempo, no Nordeste, em Minas Gerais, em partes do Centro-Oeste e no Norte do País, o tempo permanecerá firme e ensolarado.

As temperaturas máximas variam nessas regiões neste domingo. Em Belo Horizonte (MG), as temperaturas podem chegar até 27ºC. Cuiabá (MT) terá uma máxima de 26ºC, enquanto em João Pessoa (PB) a temperatura pode atingir 29ºC. Em Manaus (AM), a máxima prevista é de 31ºC.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade