PM prende mais dois homens suspeitos de causar incêndios no interior de São Paulo
Sobe para 9 o número de pessoas detidas por atearem fogo em região de mata
A Polícia Militar de São Paulo prendeu na noite de quarta-feira, 28, mais dois suspeitos de atearem fogo em uma vegetação no Distrito Industrial de Franca, no interior do Estado. Dois homens de 35 e 42 anos foram presos em flagrante. Com isso, sobe para 9 o número de suspeitos detidos por ocasionarem incêndios na região.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmou que os agentes foram acionados após uma denúncia de que alguém estaria incendiando uma área de mata próxima à Rodovia Fábio Talarico, em Franca (SP). Ao chegar no local, a área estava em chamas e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
"Em diligências pelo local, os policiais localizaram os dois suspeitos e com um deles foram apreendidos pedaços de vela e um isqueiro. Os dois foram levados para a delegacia e permaneceram à disposição da Justiça", diz o comunicado.
Outras sete pessoas foram presas desde a semana passada por provocarem incêndio em vegetação, sendo dois no município de Batatais, dois em São José do Rio Preto, um em Jales, um em Guaraci e outro em Salto. A Polícia Ambiental também deteve dois homens na cidade de Porto Ferreira por acenderem uma fogueira para limpeza de vegetação. Segundo a Polícia Civil, os casos não possuem relação entre si.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta nesta quinta-feira, 29, para o alto nível de incêndios em diversos municípios do Estado. Segundo o CGE, a elevação da temperatura se dá em decorrência do enfraquecimento da massa de ar fio nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
O fogo recomeçou nesta quinta-feira nas cidades de São Simão e Santa Rosa, A rodovia Conde Matarazzo chegou a ser fechada, mas reabriu. A Defesa Civil solicita que a população informe ao Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193 ao avistar fumaça suspeita ou incêndio em mata.