Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piscina natural famosa por foto de Bruna Marquezine e Neymar é interditada em Noronha

Áreas conhecidas como 'Buraco do Galego' e 'Lasca da Velha' foram fechadas para visitação turística por tempo indeterminado

18 nov 2025 - 11h11
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Piscinas naturais "Buraco do Galego" e "Lasca da Velha", em Fernando de Noronha, foram interditadas por tempo indeterminado devido a denúncias de uso inadequado e conflitos no local, com a reabertura condicionada a estudos de ordenamento marítimo.
Bruna Marquezine e Neymar tiraram foto na piscina em 2018, quando estavam em um relacionamento
Bruna Marquezine e Neymar tiraram foto na piscina em 2018, quando estavam em um relacionamento
Foto: Raul Aração/Divulgação

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) interditou, nesta segunda-feira, 17, por tempo indeterminado, as piscinas naturais conhecidas como “Buraco do Galego” e a “Lasca da Velha”, ambas localizadas na Praia do Cachorro, em Fernando de Noronha (PE). O “Buraco do Galego” é famoso por uma foto de NeymarBruna Marquezine no local. A medida, tomada em conjunto com a Administração Distrital da ilha, foi motivada por inúmeras denúncias de uso inadequado do local.

De acordo com Mário Douglas Fortini, coordenador da Área Temática de Ordenamento Territorial do ICMBio em Noronha, o plano inicial era organizar a visitação sem a necessidade de fechamento. No entanto, o volume e a gravidade das denúncias, que incluem relatos de conflitos entre visitantes e condutores de turismo, tornaram a interdição necessária para garantir a segurança de usuários e a integridade da área.

“O principal motivo é o conflito atual deflagrado entre usuários e prestadores de serviço no local. Recebemos diversas denúncias, inclusive de violência no local. Também fomos informados sobre a prestação de serviço não regulamentado. Isso não é permitido e ainda dificulta o acesso público”, explicou Fortini.

O coordenador acrescentou que a decisão coincide com um período de mar agitado e swell (ondulações), condições que elevam muito o risco de acidentes.

As interdições não têm prazo para terminar. A reabertura dos pontos turísticos dependerá dos resultados de estudos de ordenamento marítimo. Nesta terça-feira, 18, o ICMBio instalará placas informando sobre a proibição de acesso, e bombeiros estarão no local para orientar os visitantes.

O Instituto alerta que o descumprimento da interdição pode resultar no acionamento da Polícia Militar, além de medidas administrativas cabíveis.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade