PUBLICIDADE

Urso ataca cinco pessoas e provoca pânico em destino turístico na Europa; veja

O animal atacou uma criança de 10 anos e um idoso de 72, informou a prefeitura de Liptovsky Mikulas, na Eslováquia

19 mar 2024 - 16h39
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um urso selvagem causou pânico ao atacar cinco pessoas, incluindo uma criança e um idoso, em uma cidade turística da Eslováquia. Caçadores foram mobilizados em operação de controle.
Urso ataca pessoas e causa situação de emergência na Eslováquia:

Um urso selvagem provocou pânico após atacar moradores de uma cidade turística na Eslováquia. De acordo com a imprensa local, cinco pessoas, incluindo uma criança e um idoso, foram feridos pelo animal. Desde então, a prefeitura decretou situação de emergência e mobilizou caçadores para conter o urso. 

O caso aconteceu no domingo, 17, na cidade de Liptovsky Mikulas, localizada no pé das Montanhas Tatra, um destino turístico conhecido pelos resorts de esqui. À imprensa local, um porta-voz da prefeitura informou que o urso passou cerca de 20 minutos no centro da cidade e atacou moradores antes de voltar à mata. 

"Cinco pessoas, incluindo uma criança de 10 anos, sofreram cortes e mordidas. A pessoa mais velha a ser hospitalizada foi um idoso de 72 anos", disse a porta-voz Viktoria Capcikova. 

Urso à solta ataca cinco pessoas em destino turístico na Eurpa
Urso à solta ataca cinco pessoas em destino turístico na Eurpa
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Já na segunda-feira, 18, a prefeitura decretou situação de emergência e alertou os moradores para que não saiam da zona residencial, uma vez que o urso ainda está à solta. 

Seis equipes de patrulha, incluindo caçadores, policiais e especialistas em vida selvagem foram mobilizados em uma operação para conter o urso na região, que fica a cerca de 300 km da capital Bratislava. 

O caso ainda mobilizou políticos da Eslováquia a intervir na situação dos ursos selvagens, que vêm provocando ataques no país europeu. O ministro de Meio Ambiente afirmou que apresentará proposta para diminuir a legislação de proteção aos ursos e aumentar ações de controle contra os animais.   

Delicioso e mortal: entenda por que o baiacu é considerado iguaria Delicioso e mortal: entenda por que o baiacu é considerado iguaria

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade