Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo amanhece sob neblina densa, mas temperatura deve subir ao longo do dia; veja a previsão

Capital paulista amanheceu com nevoeiro e termômetros em 13°C neste sábado, 14

14 mar 2026 - 10h14
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O dia amanheceu com frio e nebulosidade neste sábado, 14, na cidade de São Paulo. A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura da capital paulista registrou média de 13ºC pela manhã.

No decorrer do dia, a previsão é de que o sol passe a predominar e favoreça a elevação das temperaturas. Os termômetros podem chegar aos 27°C. No final da tarde, de acordo com o CGE, a nebulosidade volta a aumentar, porém há condição apenas para chuvas rápidas e muito isoladas.

A previsão da Climatempo já indicava a possibilidade de nevoeiro durante a madrugada. O fenômeno, popularmente conhecido como neblina, representa a condensação do ar próximo do solo, onde gotículas de água extremamente pequenas ficam em suspensão.

Dia de neblina na cidade de São Paulo.
Dia de neblina na cidade de São Paulo.
Foto: Nilton Fukuda/Estadão - 15/08/2018 / Estadão

De acordo com a Climatempo, a umidade relativa do ar precisa estar acima de 90% para que ocorra a formação do nevoeiro. Outras condições, como vento fraco ou calmaria (falta de vento) e baixa temperatura, são importantes para a formação do fenômeno.

A previsão para domingo

Na capital paulista, pode ocorrer nevoeiro novamente na madrugada de domingo, 15, segundo a Climatempo. Ao longo do dia, o sol deve aparecer entre nuvens e a temperatura tende a aumentar.

Temperatura deve subir em São Paulo ao longo de domingo, 15.
Temperatura deve subir em São Paulo ao longo de domingo, 15.
Foto: Taba Benedicto/ Estadão - 11/02/2025 / Estadão

Conforme o CGE, as mínimas podem oscilar em torno de 18°C e máximas podem chegar aos 29°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 45%. No final da tarde, a nebulosidade aumenta, porém não há previsão de chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a intensidade dos ventos deve ser fraca na cidade de São Paulo no domingo.

No Estado, a Climatempo prevê tempo firme pela manhã. Ao longo do dia, pode haver aumento de instabilidades no norte paulista e em pontos isolados do litoral e do sul, com chuva fraca. Nas demais áreas, o tempo tende a permanecer firme.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade