Menino de 9 anos é salvo após confundir cascavel com bicho de pelúcia nos EUA
Familiares afastaram a criança momentos antes que ela pudesse mexer com o animal peçonhento
Familiares do pequeno Angelo Owens passaram por momentos aterrorizantes ao perceber que o menino de 9 anos estava prestes a tocar em uma das serpentes mais venenosas dos Estados Unidos. Após o susto, a criança contou que confundiu a cascavel-diamente-ocidental com um urso de pelúcia.
O caso aconteceu na quarta-feira, 8, na cidade de Longwood, na Flórida. Angelo brincava no quintal da casa da avó quando percebeu algo estranho em um dos cantos do jardim. A família do menino também notou e, ao se aproximar, se deparou com uma serpente.
Foi então que os familiares, acreditando se tratar de um animal inofensivo, se assustaram ao ouvir o som alto e agudo do guizo característico da cascavel. "Dava para ouvir a duas ou três casas de distância", disse Alex Owens, pai do menino, à emissora local WESH2.
Os Owens acionaram o departamento de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, mas as autoridades se recusaram a recolher o animal, alegando não serem capazes de capturar serpentes peçonhentas. Um centro de controle de répteis da Flórida, então, fez o resgate do animal.
"Ele foi um garoto de muita sorte, não chamou a mãe como deveria, mas se tivesse tocado na cobra, seria uma história diferente", finalizou o pai.
A cascavel-diamante-ocidental é conhecida pela mordida dolorosa e veneno chamado hemotoxina, que causa danos aos tecidos do corpo e destrói os glóbulos vermelhos. De cor amarela ou bronzeada, também possui padrões em formatos de diamantes nas costas.