Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Floresta da Faber-Castell que dá origem ao lápis de cor é atingida por incêndio em MG

Incêndio começou em terreno vizinho, e as chamas foram levadas para as árvores da empresa

12 set 2024 - 11h05
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Floresta de pinus da Faber-Castell em Minas Gerais foi afetada por incêndio. Matéria prima dá origem aos lápis de cor da marca
Floresta de pinus da Faber-Castell em Minas Gerais foi afetada por incêndio. Matéria prima dá origem aos lápis de cor da marca
Foto: imagem ilustrativa/Freepik

A empresa Faber-Castell teve uma de suas florestas para produção de lápis de cor atingida por um incêndio na região de Prata, em Minas Gerais. O incêndio florestal teria iniciado em um terreno vizinho, e as chamas se alastraram para a área pertencente à empresa no sábado, 7. O fogo só foi controlado na terça-feira, 10.

A empresa tem há quase 40 anos uma plantação de árvores pinus para a produção dos lápis, fornecidos para todo o Brasil. O local foi bastante afetado pelo fogo, mas as chamas foram controladas pela brigada de incêndio da própria empresa.

Durante três dias, a equipe combateu o fogo na vegetação, até que ele fosse totalmente extinto, na terça.

De acordo com a Faber-Castell, o sistema de monitoramento da floresta identificou o fogo assim que começou, e a rapidez com que o incêndio se alastrou exigiu o uso de helicópteros com água para combater as chamas.

A empresa reiterou que o Corpo de Bombeiros não atuou no combate, e sim a brigada de incêndio da própria empresa. A floresta não foi inteiramente queimada, apenas parte dela foi atingida.

O que disse a Faber-Castell

“A Faber-Castell esclarece que os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) já foram controlados, graças ao rápido trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado em uma região próxima à floresta. 

A Faber-Castell reforça que a área afetada pelo incêndio corresponde a uma pequena parte da floresta e não deve ter impacto na produção dos ecolápis e, portanto, os parceiros e os consumidores seguirão sendo atendidos normalmente. E a área impactada será devidamente reflorestada. 

A empresa lamenta por essas terríveis queimadas que impactam a região do Prata e todo o país.”

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade