PUBLICIDADE

Córrego em Porto Alegre amanhece com água na cor vinho; causa é investigada

Moradores estranharam a coloração da água do Córrego Arroio Dilúvio

6 dez 2023 - 19h51
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Córrego em Porto Alegre amanhece com água na cor vinho.
Córrego em Porto Alegre amanhece com água na cor vinho.
Foto: Reprodução/Porto Alegre 24 horas

Os moradores de Porto Alegre se surpreenderam, na manhã desta quarta-feira, 6, quando se depararam com com a água do Córrego Arroio Dilúvio com uma coloração avermelhada, semelhante a vinho. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a causa está sendo investigada. 

À imprensa local, pessoas em situação de rua informaram que a coloração persistiu por mais de uma hora no local. Em nota ao Terra, a Dmae informou que, assim que soube da situação no córrego, enviou técnicos ao córrego para coletar amostras e verificar o tipo de resíduo que foi descartado no local.

“Em análises que garantem o tratamento da água, não foi apontada nenhuma substância contaminante. O volume da mancha na água não foi expressivo ao ponto de causar alteração na captação da água bruta. [...] No momento da coleta, foi possível notar um corante, sem óleo e sem odor”, informou o órgão. 

Ainda segundo eles, as demais amostras informando sobre qual tipo de substância foi encontrada no Arroio Dilúvio serão divulgadas nos próximos dias. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade