PUBLICIDADE

Nível de rio sobe 42 centímetros em 1 hora, e famílias são obrigadas a deixar casas no RS

São Sebastião do Caí voltou a ser atingido pela cheia do Rio Caí, afetando pelo menos 400 pessoas

17 jun 2024 - 10h42
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Cidades do RS voltam a registrar alagamentos e deslizamentos:

Moradores de São Sebastião do Caí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foram obrigados a deixar suas casas nesta segunda-feira, 17, após o nível do Rio Caí, que contorna a cidade, subir devido ao temporal que atingiu o município no fim de semana. Após a chuva, o rio ultrapassou a cota de inundação, subindo 42 centímetros em uma hora, entre 6h e 7h. Ao todo, 400 gaúchos foram afetados pela nova enchente. As informações são da RBS TV. 

De acordo com a prefeitura do município, a cota de inundação é de 10,5 metros. Na manhã desta segunda-feira, o nível do rio atingiu 13,8 metros, ou seja, 3,3 metros acima do normal, resultando no transbordamento do rio e no avanço da água sobre a cidade.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Equipes dos bombeiros voluntários estão utilizando barcos para resgatar as famílias afetadas. A população está sendo direcionada para um dos quatro abrigos disponibilizados pela prefeitura.

Inicialmente, os resgates eram feitos com caminhões, mas, durante a madrugada, o aumento das áreas alagadas impediu que os veículos chegassem às casas. Cerca de 150 pessoas ainda estavam desabrigadas devido à enchente anterior.

O município anunciou a suspensão das aulas na rede municipal nesta segunda-feira 17. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade