PUBLICIDADE

Brasil quer união contra mudanças climáticas no G20, diz Marina

Ministra do Meio Ambiente recebeu técnicos de sustentabilidade

29 jan 2024 - 15h11
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), afirmou nesta segunda-feira (29) que o Brasil, na presidência rotativa do G20, vai propor que países em desenvolvimento do Sul Global trabalhem juntos no combate à emergência climática.

"A presidência brasileira direcionará os trabalhos com um olhar solidário, buscando criar pontes entre países desenvolvidos e em desenvolvimento, é uma oportunidade única para acelerar as transformações para combater a emergência climática, a perda de biodiversidade e a ameça de desertificação", afirmou.

A ministra fez um discurso de boas-vindas, em Brasília, aos técnicos dos países dos G20 que participam no Grupo de Trabalho sobre Sustentabilidade Ambiental e Climática.

O G20 é formado por 19 das maiores economias do mundo, mais União Europeia e União Africana, e está sendo comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até novembro deste ano, quando acontecerá uma cúpula de chefes de Estado no Rio de Janeiro.

Marina ressaltou que o G20 vai explorar o legado das "três convenções da Rio 92" em harmonia com a agenda de desenvolvimento sustentável da ONU.

"Queremos construir documentos que apresentem soluções concretas para os países do G20, especialmente aqueles em desenvolvimento, para que se chegue a um planeta mais sustentável", finalizou a funcionário. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade