Frio não dá trégua em SP e tempo seco continua; veja previsão
Temperatura máxima não deve ultrapassar os 19°C na capital nesta quinta-feira; não há risco de chuva
São Paulo enfrenta tempo seco e frio nesta quinta-feira, com temperaturas entre 7°C e 19°C, enquanto o interior sofre com baixa umidade e o litoral tem alerta de ressaca com ondas de até 3,5 metros.
A capital paulista deve ter sol e frio nesta quinta-feira, 31, último dia de julho, segundo os meteorologistas. O Climatempo prevê temperatura mínima de 7°C e máxima de 19°C. A partir da tarde as nuvens aumentam, mas não há risco de chuva.
A previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo é semelhante: tempo seco e temperaturas entre 8°C e 18°C - mesmas mínima e máxima previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No interior, a preocupação deve ser com a umidade relativa do ar, que deve ficar abaixo de 30% em todas as cidades e chegar a 20% no norte e noroeste paulista. O ideal para o bem-estar do ser humano é de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
No litoral, o mar ainda continua bem agitado em todo o Sudeste, com ressaca desde Iguape (SP) até Macaé (RJ), com ondas de até 3,5 metros. O alerta da Marinha para essa situação perdura até as 21h desta quinta-feira.
A previsão para São Paulo se estende para todo o Sudeste, que deve ter tempo seco. Segundo o Climatempo, há risco de geada no extremo sul de MG. Na região do Triângulo Mineiro, a umidade relativa do ar também deve ficar abaixo de 20%.
No Sul também há possibilidade de geadas, especialmente em pontos mais altos da serra gaúcha, no interior de Santa Catarina e no centro-sul do Paraná, prevê o Climatempo.
No Centro-Oeste, as temperaturas seguem elevadas e a umidade relativa do ar continua abaixo dos 20%.
No Nordeste há potencial de chuva forte entre a região de Porto Seguro/BA e o Recôncavo Baiano. Em Ilhéus/BA há risco de temporal.
Já na Região Norte, as chuvas diminuem e se concentram no Amapá, Roraima, norte do Amazonas e Pará. As temperaturas continuam elevadas e a umidade do ar pode atingir valores abaixo de 30% em Rondônia e no Tocantins.