Com inverno rigoroso, Rio de Janeiro registra a menor temperatura de 2025
Na estação meteorológica de Jacarepaguá, na zona oeste, foi registrada a marca de 10,1ºC na manhã desta quarta-feira
Rio de Janeiro registrou a menor temperatura de 2025, com 10,1ºC, na estação de Jacarepaguá, em meio a um inverno rigoroso que tem gerado sucessivos recordes de frio na cidade.
A onda de frio parece não dar trégua no Rio de Janeiro. A cidade, que vem registrando recordes atrás de recordes nos últimos dias, bateu mais um nesta quarta-feira, 30. Na estação meteorológica de Jacarepaguá, na zona oeste, foi registrada a menor temperatura de 2025 até agora, com 10,1ºC.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e foi registrado por volta das 7h. O recorde anual, até então, era de 10,2ºC, registrados em 16 de julho na Vila Militar, também na zona oeste.
Acontece que, nos últimos dias, a estação da Vila tem apresentado problemas técnicos. Dessa forma, temperaturas mais baixas do que a registrada nesta quarta-feira podem não ter sido computadas.
Mesmo diante do frio intenso para os padrões cariocas, o sol apareceu em várias regiões da cidade, mesmo que entre nuvens em algumas localidades. Na zona sul, um vento constante, mesmo que brando, fez-se presente ao longo de todo o dia. Para o restante da semana, a tendência é que as tardes permaneçam amenas e as madrugadas geladas.