Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arthur do Val tem credencial da COP30 suspensa: ‘Vídeos ofensivos’

Suspensão ocorreu nesta quarta-feira, 12; ex-deputado de São Paulo foi barrado de entrar no evento

13 nov 2025 - 09h36
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Arthur do Val, ex-deputado paulista, teve sua credencial para cobertura da COP 30 suspensa. Segundo ele, o motivo seria porque seus vídeos foram considerados ofensivos, após discussões no evento com autoridades governamentais.
Arthur do Val tem credencial suspensa na COP30 por ‘vídeos ofensivos’:
Arthur do Val teve credencial suspensa na COP 30
Arthur do Val teve credencial suspensa na COP 30
Foto: Reprodução/arthurmoledoval/Instagram

O ex-deputado de São Paulo Arthur do Val, conhecido como ‘Mamãe Falei’, teve sua credencial de imprensa para cobertura da COP30, em Belém (PA), suspensa pela organização. A informação foi dada por ele nas redes sociais, na quarta-feira, 12. O motivo seriam seus vídeos publicados no evento.  

Junto de Renato Battista, do MBL, o ex-parlamentar desabafou em sua conta no Instagram. "Pessoal, olha só, chegamos aqui na COP, eu e Renato, pela segunda vez. Surpresa!!”, diz. "Fomos passar, credencial suspensa", diz o colega. 

Em seguida, Do Val pergunta o motivo: "Segundo uma moça aqui, é porque os vídeos são ofensivos. Nossos vídeos são ofensivos", complementa Battista. O ex-deputado então complementa: "Vocês vão achar que é mentira, mas a gente registrou isso. A mulher falou: 'seus vídeos são desrespeitosos'. Então, tá bom”. 

No evento, Mamãe Falei havia discutido com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e também com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL-SP). 

O Terra busca contato com a organização da COP30. A reportagem será atualizada em caso de manifestação. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade