PUBLICIDADE

Chile: imagens de drone mostram o antes e depois dos incêndios que atingiram o país

Chamas já mataram 123 pessoas; presidente Gabriel Boric alerta que o país enfrenta uma “tragédia de grande magnitude”

6 fev 2024 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
No Chile, incêndios florestais ocorreram no início de fevereiro, que matou 123 pessoas e destruiu 1.100 casas, 143 focos de incêndio foram contabilizados.
Imagem de drone de Incêndio que atingiu o Chile no inicio do mês.
Imagem de drone de Incêndio que atingiu o Chile no inicio do mês.
Foto: Foto: Reuters

Imagens de satélite registradas nesta segunda-feira, 5, mostraram o Chile antes e depois de incêndios florestais que arrasaram regiões do país no início de fevereiro.

No último sábado, 3, o governo chileno contabilizou 143 focos de incêndio em todo o país, que cobriam uma área de 21 mil hectares, e pelo menos 1.100 casas destruídas. Ao todo, 123 pessoas morreram e centenas ainda estão desaparecidas.

Nas imagens de drone registradas pela Reuters, é possível ver Viña del Mar e bairros inteiros da área queimada. Confira as imagens registradas pela Maxar Technologies:

O presidente do Chile, Gabriel Boric, anunciou dois dias de luto nacional a partir de segunda-feira, e disse que os cidadãos Chilenos deveriam se preparar para más notícias. “É o Chile como um todo que sofre e lamenta os nossos mortos”, disse em discurso televisionado à nação. “Estamos enfrentando uma tragédia de grande magnitude”.

Segundo informações da CNN, os focos de incêndio se intensificaram a partir de sexta-feira, 2, e agora ameaçam os limites de Viña del Mar e Valparaíso, duas cidades costeiras populares entre os turistas. A expansão urbana dessas cidades é responsável por mais de um milhão de residentes a oeste da capital Santiago.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade