Calor histórico: São Paulo bate recorde de temperatura no meio do carnaval
Capital paulista alcançou 34,7°C neste domingo
Em pleno carnaval, São Paulo viveu no domingo, 2, o dia mais quente de 2025 até o momento, com os termômetros registrando 34,7°C, superando o recorde de 34°C do dia 17 de fevereiro. A marca também representa um recorde histórico para o mês de março na cidade, desde o início das medições em 1943.
Mais de 600 blocos foram confirmados no carnaval paulista e a expectativa é que 16 milhões de foliões tomem as ruas nos quatro dias de folia.
O calor, por sua vez, não deu trégua e as máximas continuarão em torno de 34°C nesta segunda-feira, 3, explica a meteorologista Fabiana Weykamp à CBN. Se chover, será algo rápido e isolado.
No interior do Estado, a previsão de temperaturas mais altas, com máximas entre 36°C e 37°C, é um alerta para o calor sufocante que vai persistir nos próximos dias. Já no litoral, onde as temperaturas devem chegar a 32°C, a previsão é de um clima quente sem expectativa de chuvas.
Na terça-feira, 4, um vórtice ciclônico deve mudar o tempo, trazendo pancadas de chuva a partir da tarde, principalmente na capital e no interior. Antes da chuva, o sol predominará e a temperatura continuará alta, com máxima de 33°C em São Paulo.