Cruzeiro de luxo inclina com vento e 16 pessoas ficam feridas
Treze passageiros e três tripulantes sofreram ferimentos leves
Passageiros de um cruzeiro de luxo que havia partido da Austrália para uma viagem de 14 dias até a Nova Zelândia passaram por um grande susto durante uma viagem na última terça-feira, 25. O navio inclinou sua estrutura em assustadores 14 graus para o lado, jogando tripulantes e passageiros em várias partes da embarcação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Treze passageiros e três tripulantes sofreram ferimentos leves. De acordo com a imprensa local, as condições traiçoeiras de navegação ocorreram quando o cruzeiro do Crown Princess, da empresa Princess Cruises, foi atingido por uma rajada de vento de 138km/h.
No momento da ventania, imagens capturaram a equipe da cozinha do navio segurando firmemente os balcões para se equilibrar enquanto equipamentos, alimentos e ferramentas caíam pela cozinha.
A mudança de direção forçou uma das piscinas do navio a transbordar para o convés enquanto os passageiros se refugiavam nas cabines do navio, que comporta 3.080 passageiros e 1.200 tripulantes.
Os passageiros a bordo pagaram entre R$ 5.800 e R$ 30 mil pela viagem. O navio estava no terceiro dia da viagem de ida e volta de 14 dias, saindo de Sydney, Austrália. A previsão é que ele retorne à cidade australiana em 8 de março.