PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Designer recicla inox de fábrica de aquecedores para criar objetos de casa

Marina Wolff Perin, da marca Sucata do Sol, desenvolve peças inusitadas com o que sobra da fabricação de aquecedores solares

5 abr 2024 - 04h00
Compartilhar
Exibir comentários
Designer cria objetos com sucata de inox de aquecedores solares:

"Começou com uma brincadeira na fábrica do meu pai. Com o que eu podia brincar? Sucata!", conta Marina Wolff Perin, de São Paulo (SP), sobre o início de seu projeto de ressignificação e reciclagem de materiais da fábrica de aquecedores solares da família.

Noportfólio da marca, batizada de Sucata do Sol, chamam a atenção os objetos inusitados criados com inox. como o "colharfo", que de um lado é garfo e, do outro, colher, item que desenvolveu para ajudar as pessoas a terem atitudes mais sustentáveis e evitarem os descartáveis na rua.

Canudo, talher, pinça, porta-vela, espátula, rodinho de pia e até raspador de língua são alguns dos produtos utilitários que podem ser comprados em sua loja. Ela também trabalha com cobre e vidro, criando potes e vasos.

Além dos produtos que têm como finalidade um uso específico, Marina também é artista e desenvolve colares abstratos, quadros de animais e esculturas, tudo com o aço inox que sobra da produção dos aquecedores solares da fábrica do pai.

Marina é arquiteta por formação e, desde criança, aprendeu a aproveitar ao máximo tudo o que tinha para evitar o desperdício. Esse estilo de vida começou por necessidade e, depois, se transformou em consciência ambiental. Ela conta mais sobre a história do Sucata do Sol no vídeo acima. Dê o play para assistir.

Fonte: Redação Planeta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade