Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Portal de Prefeitura

William Bonner deixa o 'Jornal Nacional' após 29 anos; César Tralli assume a bancada

A Globo confirmou oficialmente a saída de William Bonner do comando do Jornal Nacional nesta segunda-feira, 1º de setembro, data em que o telejornal....

1 set 2025 - 18h36
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Globo confirmou oficialmente a saída de William Bonner do comando do Jornal Nacional nesta segunda-feira, 1º de setembro, data em que o telejornal mais assistido do país completa 56 anos no ar. O jornalista se despede da bancada no dia 3 de novembro de 2025, encerrando um ciclo de quase três décadas à frente da atração. César Tralli assumirá o posto ao lado de Renata Vasconcellos.

César Tralli, Renata Vasconcellos e William Bonner.
César Tralli, Renata Vasconcellos e William Bonner.
Foto: Divulgação/TV Globo. / Portal de Prefeitura

Bonner participou da edição especial desta segunda e dividiu o anúncio com Tralli e Renata. A emissora classificou a mudança como parte de um processo de transição que já estava em planejamento há cinco anos. Desde 1996 no comando do telejornal e desde 1999 como editor-chefe, o jornalista foi peça-chave na história recente do telejornalismo brasileiro.

Novo rumo na carreira

Nos bastidores, William Bonner já havia manifestado o desejo de reduzir o ritmo profissional para se dedicar à vida pessoal e a novos projetos. A Globo informou que, a partir de 2026, Bonner passará a dividir a apresentação do Globo Repórter com Sandra Annenberg.

Cristiana Sousa Cruz, que ocupa o cargo de editora-chefe adjunta do Jornal Nacional há seis anos, assumirá a liderança da editoria do telejornal no lugar de Bonner.

César Tralli assume a bancada 

César Tralli foi confirmado como novo apresentador fixo do Jornal Nacional. Atualmente, ele apresenta o Jornal Hoje e também participa da programação da GloboNews, especialmente no Edição das 18h. Em 2024, Tralli já havia assumido interinamente a bancada do JN durante as férias de Bonner.

Com 54 anos, o jornalista soma mais de 30 anos de carreira. Ele começou como repórter esportivo na Gazeta Esportiva e passou por veículos como Rádio Jovem Pan e SBT antes de chegar à Globo em 1993.

No canal, estreou no São Paulo Já, atuou como correspondente internacional em Londres e se consolidou na apresentação do SP1 e do Jornal Hoje.Tralli é casado com a apresentadora Ticiane Pinheiro e é pai de Manuella, de seis anos.

Mudanças no jornalismo da Globo

Além da transição no Jornal Nacional, outras mudanças foram anunciadas pela emissora. Roberto Kovalick foi convidado a assumir o comando do Jornal Hoje, que até então estava sob a responsabilidade de Tralli. Já Tiago Scheuer passará a apresentar o Hora Um.

Essas alterações integram uma série de reformulações estratégicas na grade jornalística da Globo, que busca fortalecer sua estrutura com nomes experientes e rostos já conhecidos do público.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade