Jottapê revela que foi evangelizado em barbearia e ouviu a voz de Deus: "Senti paz"
Ex-funkeiro, Jottapê contou que chegava drogado à barbearia onde um pastor falava de Jesus: "Finalmente você deixou eu entrar", disse uma voz que ele afirma ser de Deus
O cantor Jottapê, conhecido nacionalmente por interpretar MC Doni na série "Sintonia" da Netflix, e por sua carreira de sucesso no funk, revelou detalhes marcantes de sua conversão ao cristianismo durante entrevista ao JesusCopy Podcast. O artista emocionou ao relatar que foi evangelizado em uma barbearia, mesmo quando ainda estava envolvido com drogas e longe dos caminhos de Deus.
"Eu chegava nessa barbearia sempre chapado, drogado. Contando as besteiras que rolavam nos bastidores do funk. E o dono da barbearia, toda vez que eu trazia algum problema, ele me respondia com a Palavra", disse Jottapê, que foi confrontado com amor e firmeza por um cristão chamado Sam, dono do local.
O cantor contou que, apesar de não seguir a fé cristã, sentia temor quando ouvia as mensagens bíblicas. "E eu sempre comento que quando somos um popstar, o nosso ciclo de amizade concorda com tudo que a gente faz. E aquele rapaz, o Sam, ele respondia o que eu precisava ouvir, não o que eu queria ouvir", lembrou.
Ao descobrir que Sam era pastor, Jottapê disse ter sentido vergonha de como se comportava: "Eu lembro de ficar muito envergonhado porque eu lembrei como eu chegava na barbearia, as coisas que eu falava, sempre drogado. Ao mesmo tempo que eu fiquei envergonhado, eu criei um carinho muito grande [por ele]".
O Espírito Santo também começou a agir na vida de sua esposa, Estefany, que pediu que ele não usasse mais drogas em casa por causa da filha recém-nascida.
Logo após, o cantor pediu a um amigo cristão para fazer uma célula em sua casa, onde teve um encontro sobrenatural com Deus. "Eu comecei a sentir algo diferente - eu não sabia que isso era a presença de Deus... senti uma sensação de paz que eu nunca tinha sentido. Eu ouvi uma voz no meu ouvido dizendo: 'Finalmente você deixou eu entrar'."
A confirmação veio logo em seguida, através de uma palavra profética. "Eu queria entender o que Deus estava querendo comigo", contou Jottapê, que abandonou os palcos do funk após perceber que não se encaixava mais naquele ambiente.
Em 2024, ele e Estefany foram batizados e passaram a viver uma nova fase espiritual. "Durante os shows, eu comecei a sentir alguns incômodos... eu não me sentia bem, tinha crise de ansiedade. O Espírito me constrangia", afirmou.
Hoje, Jottapê frequenta a Paz Church, em Santana de Parnaíba, e iniciou sua jornada na música gospel, livre de antigos contratos. "Deus começou a ser muito claro que era para eu abrir mão desse trabalho", disse ele, certo de que encontrou um novo propósito.
Da redação do Portal com Informações do site guiame