PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Parabólica

Pilotos da F1 em 2022: veja a situação de cada equipe

Após a renovação de Alonso, saiba quais equipes já têm duplas definidas para a próxima temporada da Fórmula 1

26 ago 2021 - 10h31
Compartilhar
Exibir comentários
Carro da temporada 2022.
Carro da temporada 2022.
Foto: F1 / Divulgação

A temporada 2021 da Fórmula 1 caminha para a sua reta final. E é comum que as equipes anunciem quais serão os seus pilotos para a próxima temporada nesta época do ano. Algumas delas já até definiram seus dois assentos, como a Alpine, que já havia renovado com Esteban Ocon e que agora confirmou a permanência de Fernando Alonso. Porém, em alguns times a situação está completamente indefinida.

Por isso, confira a seguir como está a situação de cada uma das equipes para a formação do grid de pilotos de 2022. A ordem dos times segue a atual classificação do campeonato de construtores.

Mercedes

Lewis Hamilton:

heptacampeão mundial tem contrato até 2023 com a equipe.

Valtteri Bottas: contrato acaba em 2021 e ainda não foi renovado.

Principal força da F1 nos últimos anos, a Mercedes só tem um piloto confirmado para o próximo ano. E é justamente o heptacampeão Lewis Hamilton, cujo contrato foi prorrogado até 2023. Bottas, por sua vez, tem contrato até o fim deste ano e até agora sua renovação não foi confirmada. Segundo Toto Wolf, a decisão sobre o segundo assento da Mercedes deve ser anunciada no próximo mês.

Bottas: futuro indefinido.
Bottas: futuro indefinido.
Foto: Mercedes / Twitter

Red Bull

Max Verstappen:

piloto holandês tem contrato válido até 2023.

Sergio Pérez: mexicano tem contrato até o fim deste ano, mas deve ser estendido.

A Red Bull tem enfrentado dificuldades para manter suas duplas nos últimos anos, mas a tendência é que Perez siga no cockpit em 2022. Vencedor do GP do Azerbaijão deste ano, o mexicano tem sido irregular, mas sua experiência e velocidade devem garantir a renovação do contrato.

Ferrari

Charles Leclerc:

monegasco tem contrato válido até 2024.

Carlos Sainz Jr.: contrato do espanhol vai até o fim de 2022.

A Ferrari é uma das equipes com seus dois pilotos já confirmados para 2022 – ao menos no papel. Isso porque tanto Leclerc quanto Sainz têm vínculo firmado para o próximo ano.

McLaren

Lando Norris:

o piloto inglês teve um contrato de “vários anos” anunciado recentemente.

Daniel Ricciardo: piloto australiano tem contrato até 2023.

A McLaren é outra equipe com a situação definida para o próximo ano. Norris teve seu contrato renovado em maio, quando a equipe anunciou um vínculo de vários anos com o piloto, mas sem especificar até quando o vínculo é válido. Já Ricciardo está em sua primeira temporada com o time e tem contrato até o fim de 2023.

Alpine

Fernando Alonso:

bicampeão tem contrato até 2022.

Esteban Ocon: francês renovou até 2024 com o time

A Alpine definiu seus pilotos nesta quinta-feira (26). A renovação de Alonso para 2022 fechou as duas vagas da equipe, já que Ocon renovou até 2024 com a escuderia francesa.

AlphaTauri

Pierre Gasly:

seu vínculo com os times da Red Bull vai até o fim de 2023.

Yuki Tsunoda: japonês também tem contrato de longo prazo com a Red Bull

Embora sua dupla tenha contrato firmado com o grupo Red Bull, não está garantido que ambos continuarão na AlphaTauri em 2022. Gasly tem tudo para seguir, já que é o principal piloto da equipe, mas o desempenho inconstante de Tsunoda pode causar a perda de seu assento para o próximo ano.

Aston Martin

Sebastian Vettel:

o tetracampeão mundial tem contrato até 2022 com a equipe.

Lance Stroll: canadense está confirmado, afinal é filho do dono do time.

A situação da Aston Martin também está definida. Ambos os pilotos estão confirmados para 2022, já que Vettel tem contrato válido e Stroll é filho do dono da equipe.

Williams

George Russell:

não é certo que ele seguirá no time, já que pode substituir Bottas na Mercedes.

Nicholas Latifi: piloto canadense também não tem contrato garantido para 2022.

A dupla da Williams segue indefinida para 2022. Isso porque George Russell é ligado à Mercedes, e pode enfim assumir o cockpit do time alemão em 2022. Já Latifi conta com bons patrocínios, mas nunca foi uma unanimidade na categoria. Por isso sua permanência não é certa.

Russell: entre Williams e Mercedes.
Russell: entre Williams e Mercedes.
Foto: Williams / Twitter

Alfa Romeo

Kimi Raikkonen:

contrato do finlandês acaba em 2021.

Antonio Giovinazzi: italiano também só tem vínculo até o fim deste ano.

A Alfa Romeo é uma das equipes mais indefinidas para a temporada 2022. Seus dois pilotos têm contrato até o fim de 2021, e até agora não há qualquer confirmação de extensão dos vínculos. Raikkonen já tem 41 anos e pode se aposentar. Giovinazzi até é identificado com a equipe, mas também não está garantido.

Haas

Nikita Mazepin:

tem contrato longo e traz bons patrocinadores para a equipe.

Mick Schumacher: sua renovação com o time não está garantida.

A dupla de novatos da Haas deve seguir na Fórmula 1 em 2021. Porém, Mick Schumacher talvez mude de equipe, já que sempre é especulado na Alfa Romeo. Mazepin, por sua vez, tem um contrato longo com o time americano, além de garantir bons patrocínios para a equipe, o que deve garantir seu lugar no grid por mais algum tempo.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade