PUBLICIDADE

Parabólica

Mercedes F1 confirma Russell para fazer dupla com Hamilton

Mercedes contará com dupla inglesa em 2022: George Russell assume a vaga de Valtteri Bottas, recém contratado pela Alfa Romeo

7 set 2021 - 06h26
(atualizado às 06h28)
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell será piloto da Mercedes.
George Russell será piloto da Mercedes.
Foto: Russell / Instagram

George Russell correrá pela Mercedes a partir de 2022. Depois do anúncio de que Valtteri Bottas está de saída Mercedes, era questão de tempo até que viesse a confirmação de que Russell assumiria sua vaga. Agora veio na manhã deste 7 de Setembro. Desde o 2020 o nome de Russell vinha sendo ventilado como possível substituto de Bottas.

George Russell, inglês de 23 anos de idade, é vinculado à Mercedes desde as categorias de acesso. Ele estreou na Fórmula 1 em 2019 pela Williams -- equipe que possui uma parceira técnica com a própria Mercedes -- e corre lá desde então.

Pela Williams, Russell tem apresentado ótimo desempenho dentro das limitações do carro, e dominou com facilidade seus companheiros Robert Kubica e Nicholas Latifi. Em três temporadas pelo time, ele conseguiu pontuar duas vezes, ambas esse ano. Seu melhor resultado foi um segundo lugar, conquistado no GP da Bélgica desse ano. Esse foi seu melhor resultado na Fórmula 1.

George Russell, 23 anos.
George Russell, 23 anos.
Foto: F1 / Divulgação

Antes de chegar à F1, o piloto construiu uma carreira vencedora na base. Foi campeão da Fórmula 4 em 2014, da GP3 em 2017 e da Fórmula 2 em 2018, e é tido como uma das grandes promessas da nova geração ao lado de Max Verstappen, Lando Norris e Charles Leclerc.

Russell já teve uma oportunidade na Mercedes no ano passado. Ele foi chamado para substituir Lewis Hamilton no GP do Sakhir após o heptacampeão ser diagnosticado com covid-19. Naquele fim de semana, George não demorou a se adaptar ao carro e conseguiu andar no ritmo de Bottas sem dificuldades. Ele tinha chances reais de vitória até sofrer com dois pit stops problemáticos e perder várias posições. O desempenho deixou impressão bastante positiva.

Análise da F1: Russell mostra a Hamilton como será 2022:

A Mercedes costuma ser bastante estável em relação a seus pilotos. Desde quando voltou à Fórmula 1, em 2010, Russell será apenas o 5º piloto titular do time. Curiosamente, três deles vieram da Williams: Nico Rosberg em 2010, Valtteri Bottas em 2017 e agora George Russell.

Com mais essa movimentação no tabuleiro do mercado de pilotos, abriu-se uma vaga na Williams - o que já era esperado. Resta ainda o outro carro da Williams, já que Nicholas Latifi ainda não está confirmado, bem como a vaga de Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo, outro que está em xeque para 2022.

A F1 volta a correr já na semana que vem, em Monza, na Itália. O Grande Prêmio contará com classificação no modelo sprint, com uma corrida curta no sábado, da mesma forma que o GP da Inglaterra.

Análise do GP da Holanda com Lito, Priscila e Quintanilha:
Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade