PUBLICIDADE

Mercedes e Petronas afastam rumores e mantém parceria na F1

Após especulações de que Aramco, estatal saudita, poderia ser nova patrocinadora da Mercedes, Petronas se posiciona e diz que fica no time

18 out 2021 12h36
ver comentários
Publicidade
Mercedes e Petronas vão manter parceira na F1
Mercedes e Petronas vão manter parceira na F1
Foto: Mercedes AMG / Twitter

Nos últimos anos, notou-se uma aproximação entre a Fórmula 1 e a petrolífera estatal da Arábia Saudita, a Aramco. A empresa passou a ser a patrocinadora principal de diversas etapas, fazer publicidade de destaque em autódromos durante os eventos e até está bancando a ida da categoria ao seu país. 

Com a crescente participação da empresa no esporte, um rumou começou a ganhar volume nos bastidores e nas redes sociais: a possibilidade de a Aramco passar a ser a patrocinadora principal da Mercedes, equipe dominante dos últimos sete anos da categoria. Só faltou combinar com a Petronas, atual patrocinadora master do time alemão. 

A Petronas, petrolífera da Malásia, é parceira da Mercedes desde a volta da equipe à F1, em 2010, sendo inclusive parte do nome oficial a equipe: Mercedes-AMG Petronas F1 Team. Além da exposição em destaque na pintura dos carros prateados (pretos desde o ano passado), a empresa é a fornecedora de combustíveis e lubrificantes, e tem sido importante no constante desenvolvimento da parte de motores da equipe. 

Os mesmos rumores que indicavam que a Aramco iria para a Mercedes falavam que a Petronas estaria disposta a encerrar antecipadamente seu contrato com a Mercedes, que vai até 2025, e estaria de saída da F1, esporte ao qual está associada desde os anos 90, quando era parceira da Sauber. Pois nesta segunda-feira (18), a empresa malaia pôs fim às especulações. Em comunicado curto, a Petronas reforçou a intenção de cumprir o contrato com a Mercedes: 

“Petronas e Mercedes tem sido parceiras desde 2010 em uma relação colaborativa de longo prazo que é benéfica de forma mútua, a ambas as partes. No ano passado, estendemos nossa parceria por mais um ciclo de vários anos e estamos orgulhosos de continuar a trabalhar juntos e entregar performance de ponta”. 

Parabólica
Publicidade
Publicidade