PUBLICIDADE

Parabólica

Max Verstappen é multado por tocar carro de Hamilton

Piloto da Red Bull tocou na asa traseira do carro de Hamilton, e recebeu multa de 50 mil euros por isso.

13 nov 2021 - 14h04
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen com seu capacete em homenagem ao Brasil
Max Verstappen com seu capacete em homenagem ao Brasil
Foto: Red Bull Racing / Twitter

O imbrólgio envolvendo os julgamentos de Lewis Hamilton e Max Verstappen começa a ter respostas. Enquanto não sai a decisão relativa à Lewis Hamilton, que tem potencial de ser a punição mais severa, a FIA anuncia a penalização dada ao piloto da Red Bull: uma multa de 50 mil euros.

Tudo começou com uma possível irregularidade no DRS do Mercedes de Hamilton que, supostamente, abriu mais do que o permitido por regulamento durante as sessões de ontem (12). A irregularidade é passível de anulação dos tempo de volta do piloto na classificação, o que o jogaria para o fundo do grid da corrida sprint.

A decisão de tornou mais complexa quando se percebeu que Max Verstappen enconstou justamente na asa traseira controversa do carro de Hamilton após a classificação. Por regulamento, os carros não podem ser alterados a partir daquele momento por estarem em regime de parque fechado. A Mercedes alegou que o toque de Verstappen pode ter alterado a "cena do crime".

Na manhã desse sábado (13), tanto Hamilton quanto Verstappen tiveram reuniões com a FIA, mas nenhuma decisão havia sido tomada mesmo depois da realização do segundo treino livre. Agora, a entidade confirma que Vestappen recebeu uma multa por sua infração no valor de 50 mil euros.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade