F1: Williams pede revisão de punição a Sainz no GP da Holanda
O piloto espanhol se envolveu em um incidente com Liam Lawson na última corrida, recebendo 10s de penalidade.
A Williams declarou hoje (4) que apresentou um direito de revisão à FIA aplicada a Carlos Sainz no GP da Holanda. O incidente foi entre o piloto espanhol e Liam Lawson, no qual resultou em 10 segundos de penalização.
Sainz e Lawson se tocaram na curva 1 após a retomada da corrida, onde ambos tiveram seus pneus furados e retornaram do pitlane uma volta atrás do pelotão.
Veja o incidente:
📢| Williams ha confirmado que presentaron una petición de derecho de revisión respecto a la sanción a Carlos Sainz en Zandvoort. #F1 #ItalianGPpic.twitter.com/mRGQrvC1AF
— FormulaArg (@FormulaArgOK) September 4, 2025
Ambos os pilotos culparam o outro, enquanto os comissários decretaram que o piloto da Racing Bulls tinha o direito de fazer a curva e que o eixo dianteiro de Sainz não estava alinhado o suficiente com o de Lawson. Com isso, a Williams apresentou um direito de revisão à FIA, que será julgado se é admissível ou não.
“Ficou muito claro para mim que, assim que eles reuniram todas as evidências e analisaram os lugares que precisariam analisar para tomar a decisão certa, ficou muito claro para mim que eles perceberam que provavelmente a decisão tomada não foi a melhor." Disse Carlos Sainz em entrevista.
A equipe declarou em comunicado que: "É importante para nós entendermos como correr no futuro e estamos esperançosos de um resultado positivo."
Veja o comunicado da equipe:
Team Statement pic.twitter.com/8NnplcidV7
— Atlassian Williams Racing (@WilliamsRacing) September 4, 2025
Agora, eles terão de provar que possuem evidências suficiente para ter chance de anular o resultado.