Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: "Ninguém nunca está feliz" diz Hamilton sobre o regulamento de 2026

Com a proximidade do novo regulamento da Fórmula 1 em 2026, Lewis Hamilton levanta dúvidas sobre a adesão de equipes e colegas.

28 ago 2025 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton na zona mista do GP da Holande de 2025
Lewis Hamilton na zona mista do GP da Holande de 2025
Foto: Reprodução/Scuderia Ferrari

Lewis Hamilton admitiu seus questionamentos quanto a aceitação sobre o novo regulamento de 2026 por parte das equipes e pilotos. Com o novo trem de força sob análise, o piloto da Ferrari deu sua visão.

"Não, porque ninguém nunca está feliz neste esporte. Esse é o nome do jogo, porque você sempre quer evoluir. Não sei como será no ano que vem." disse ele nesta semana.

As regulamentações de 2026 representam uma das maiores mudanças técnicas desde a introdução de unidade de energia híbrida em 2014. Para os novos motores, a divisão será de 50-50 entre combustão e energia elétrica, onde a produção elétrica será de 350kW - três vezes mais que o valor atual.

Sobre as mudanças, o heptacampeão completou "Poderia ser ótimo, pode não ser. Veremos."

Em contrapartida, os demais pilotos não receberam estas modificações de forma positiva após sessões no simulador. 

Quem pareceu mais 'tranquilo' depois destes treinos foi Charles Leclerc. "Digamos que não é o carro de corrida mais agradável que já pilotei até agora, mas ainda estamos em um momento em que o projeto é relativamente novo", admitiu. "Minha esperança está no fato de que ele evoluirá bastante nos próximos meses, mas não é segredo que acho que o regulamento para o próximo ano será muito mais... provavelmente menos agradável para os pilotos dirigirem."

Os novos carros também serão 30kg mais leves e menores que os atuais, gerando menos downforce e arrasto. Além de que o DRS será substituído por um sistema de arrasto mínimo e um modo manual irá permitir que pilotos poderão adicional mais potência elétrica para ultrapassagem - tal qual um botão de "push to pass".

A FIA está ciente das críticas e mudanças já foram feitas no projeto original, que irão continuar durante este ano.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade