Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

AlphaTauri F1 revela o AT03, novo carro de Gasly e Tsunoda 

Equipe irmã da Red Bull é a quinta a mostrar seu carro de 2022. Apresentação aconteceu virtualmente. Esquema de pintura muda pouco

14 fev 2022 - 08h19
Compartilhar
Exibir comentários
O AT03 será pilotado por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda
O AT03 será pilotado por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda
Foto: AlphaTauri / DIvulgação

A Scuderia AlphaTauri abre a semana mais cheia da temporada de lançamentos da Fórmula 1. O novo AT03 foi revelado em um vídeo curto com ares de superprodução. Ao contrário de Red Bull, Aston Martin e McLaren, nçao houve um evento presencial para demostração do novo carro.

O carro mantém o predoimínio do azul marinho sobre o branco, em esquema de cores parecido com o visto no ano passado. A marca "AlphaTauri", do setor têxtil, ganha mais destaque no carro, aparecendo na asa traseira onde se exibia a marca "Honda". 

O AT03 visto de frente: entradas de são quadradas, assim como na Aston Martin
O AT03 visto de frente: entradas de são quadradas, assim como na Aston Martin
Foto: AlphaTauri / DIvulgação

A Honda, por sua vez, muda o status: de fornecedora e patrocinadora, passa a ser apenas fornecedora. Isso graças à decisão da empresa de se retirar oficialmente da F1 ao final de 2021. Mesmo assim, o motor japonês continuará ativo nos carros do grupo Red Bull graças a um acordo entre as empresas. Com isso, a marca deixa de aparecer na carenagem, restando apenas uma pequena menção à divisão de corridas da empresa, a HRC (Honda Racing Corporation), na parte traseira do carro. 

A dupla de pilotos segue a mesma do ano passado, com o francês Pierre Gasly e o japonês Yuki Tsunoda. O time vem em ascensão – muito graças ao desempenho de Gasly –, tendo terminado o ano passado em 6º entre os construtores com a maior pontuação de sua história. 

A vista lateral do AT03
A vista lateral do AT03
Foto: AlphaTauri / DIvulgação

A meta para 2022 é se consolidar no pelotão intermediário e, quem sabe, pontuar ainda mais. Tsunoda, já com alguma experiência, pode ser importante nesse objetivo. Já de Gasly, por sua vez, não se espera nada menos que manter o bom desempenho de 2020 e 2021. Se o AT03 permitir, ele pode ser figurinha fácil no pelotão da frente. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade