PUBLICIDADE

Use um sistema de gestão pra organizar sua pequena empresa

Você está aí sozinho levando seu negócio nas costas. Talvez seja o momento perfeito para pensar em um sistema de gestão. Veja essas dicas.

30 set 2021 07h00
ver comentários
Publicidade
Um bom sistema de gestão não é só para empresas médias: é pra você também
Um bom sistema de gestão não é só para empresas médias: é pra você também
Foto: Tumisu / Pixabay

A crise desencadeada pelo novo coronavírus permitiu que novas empresas fossem abertas no país. Segundo dados do Portal do Empreendedor, houve um aumento de 14,8% somente em 2020, com relação ao mesmo período do ano anterior.

Todos esses negócios nasceram como uma alternativa para a onda de demissões que abalou os primeiros meses de pandemia, atingindo cerca de 920 mil perdas de emprego, segundo aponta o Anuário do Trabalho nos Pequenos Negócios.

Com novas pequenas e médias empresas entrando no mercado, muitos empreendedores encontram dificuldades para organizar estoque, vendas, emissão de nota fiscal e outras tarefas do mundo do empreendedorismo. Para auxiliar esses negócios, a tecnologia é a maior aliada, principalmente diante do cenário atual.

Sistemas que auxiliam na gestão do empreendimento foram algumas das ferramentas mais procuradas. Eduardo Carneiro, COO da TagPlus, empresa especializada em gestão comercial online para PMEs, comenta que houve um crescimento na demanda do serviço oferecido.

"A pandemia trouxe diversos problemas e receios para o empreendedor, que encontrou como solução a redução de custos. Investir em tecnologias para minimizar os impactos é o caminho ideal. A desorganização pode trazer grandes prejuízos para a empresa, então, contar com um sistema para auxiliar nessas questões é essencial", comenta Carneiro.

Os números divulgados pela TagPlus mostram como esse crescimento foi significativo. Durante o primeiro trimestre do ano de 2021, a empresa registrou 647 vendas, um aumento de mais de 26% em relação ao mesmo período do ano passado — demanda que foi atendida com o uso da tecnologia.

A Papemix, empresa de papelaria e brindes, comentou sobre a aquisição do sistema para auxiliar seu negócio.

"Contar com um bom sistema de gestão é uma ótima oportunidade para centrar os esforços em outras áreas da empresa. Conseguimos ter um ambiente de trabalho completo, e a ajuda vai desde a tomada de decisão até o acompanhamento do negócio no dia a dia. O serviço nos ajudou a crescer e poder olhar melhor para o futuro", explica Alexandre Maosky, CEO da Papemix.

Apesar de o Banco Central ter divulgado a expectativa de crescimento do PIB em 2021 para 3,17%, o mercado ainda segue em alerta. Com o enfrentamento de uma segunda onda do novo coronavírus, os comerciantes estão se preparando para novas restrições, e contar com o apoio da tecnologia nesse momento é fundamental para a economia como um todo.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade