PUBLICIDADE

Volvo domina 71% das vendas de híbridos plug-in

Volvo XC40 e XC60 dominam as vendas da categoria; em março, Volvo teve quase 92% das vendas desse nicho

6 abr 2021 - 15h02
(atualizado em 7/4/2021 às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Linha de SUVs da Volvo: liderança n o segmento de híbridos plug-in.
Linha de SUVs da Volvo: liderança n o segmento de híbridos plug-in.
Foto: Volvo / Divulgação

A Volvo é a marca dominante de carros híbridos plug-in no Brasil. No primeiro trimestre, a marca sueca obteve 71,2% de participação nesse nicho de mercado. Em março, o domínio da Volvo foi ainda maior: 91,9%. Os híbridos plug-in se diferenciam dos híbridos convencionais porque permitem que o motorista conduza no modo 100% elétrico. Atrás da Volvo, que tem 71,2%, aparecem  a BMW com 17,3% e a Land Rover com 4,6%.

Os modelos XC40 e XC60 são os carros-chefe da Volvo. O XC40 tem 27, 1% das vendas de sua categoria (SUV compacto premium), enquanto o XC60 tem 34,4% da sua (SUV médio premium).  O XC40 soma 815 vendas no ano; o XC60 acumula 648 emplacamentos.

A Volvo também é líder entre os SUVs premium com 26,8% de participação no trimestre. Em março, foi um pouco mais: 28,2%. A marca concorre principalmente com SUVs da Audi, BMW, Mercedes-Benz e Jaguar. O Volvo XC40 parte de R$ 259.950. O XC60 começa em R$ 359.950. O topo de linha da marca sueca é o XC90, que custa R$ 449.950 na versão de entrada.

No total de emplacamentos do trimestre a BMW lidera com 2.772 unidades (28,3%), seguida da Volvo com 1.757 unidades (17,9%) e da Audi com 1.529 unidades (15,6%).

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade