PUBLICIDADE

Volkswagen Taos tem design inovador na grade dianteira

Primeiras fotos oficiais sem disfarces do Volkswagen Taos são divulgadas em apresentação mundial direto da Argentina. Veja as imagens do SUV

13 out 2020 - 20h34
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Volkswagen Taos: desenho espetacular na grade dianteira, com uma inédita luz de LED unindo os faróis.
Volkswagen Taos: desenho espetacular na grade dianteira, com uma inédita luz de LED unindo os faróis.
Foto: VW / Divulgação

A Volkswagen realizou na noite desta terça-feira (13), direto de Buenos Aires, a apresentação mundial do Taos, novo SUV da marca e primeiro a ser fabricado na Argentina para toda a região. Na ocasião, o fabricante alemão divulgou as primeiras fotos oficiais do Taos sem disfarces. O carro surpreendeu por um design inovador na grade dianteira. Ele confirma que se trata de um SUV imponente, porém com baixa altura do solo. 

Conforme havíamos antecipado na semana anterior, o Volkswagen Taos terá duas grades bem largas em colmeia divididas ao meio. A grade superior traz a grande surpresa: ao contrário do que se esperava, ela não será cortada por um filete cromado, mas sim por uma incrível linha de luz de LED que liga as pontas das assinaturas dos faróis (também de LED). Ao centro, o novo logotipo da Volkswagen. Na grade inferior, a colmeia é cortada por uma peça horizontal em black piano que acompanha o desenho do para-choque. O desenho é extremamente requintado. Embora não seja tão SUV como o Jeep Compass, o Taos ganhará público por sua beleza.

Traseira do Volkswagen Taos é convencional, com duas grandes lanternas bem separadas.
Traseira do Volkswagen Taos é convencional, com duas grandes lanternas bem separadas.
Foto: VW / Divulgação

O design do Taos é bastante moderno. Nas laterais destacam-se as caixas de roda “quadradas” com os cantos arredondados e para-choques “musculosos”. Na traseira, o Volkswagen Taos reverte a tendência de uma linha inteiriça que une as duas lanternas (com LED, nos SUVs mais sofisticados) e adotou uma solução mais convencional. As duas lanternas são bem grandes e avançam na tampa do porta-malas. A assinatura de LED se repete em forma de flecha com a ponta invertida.

Visto de lado, Volkswagen Taos revela um caráter mais estradeiro do que off-road.
Visto de lado, Volkswagen Taos revela um caráter mais estradeiro do que off-road.
Foto: VW / Divulgação

O novo Taos também conta com a mais recente tecnologia de iluminação da marca, chamada IQ. Light. Ela permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais. Também inclui assistentes inteligentes para a direção, como o “Dynamic light assist”, que ajusta o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas. Por último, a “Luz de conversão dinâmica” acende de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante.

No interior, Taos segue a tendência da Volkswagen de oferecer um painel horizontal com "ilha digital".
No interior, Taos segue a tendência da Volkswagen de oferecer um painel horizontal com "ilha digital".
Foto: VW / Divulgação

As rodas têm um design incrível. Elas formam um duplo desenho. Olhando as partes polidas (e escuras), a roda lembra uma flor desabrochada; olhando somente a parte preta, lembra um asterisco. As rodas têm cinco furos e aparentemente 18”. Além disso, a parte central é envolvida por um círculo, formando uma roda dentro da própria roda.

No interior, a disposição horizontal transmite a sensação de espaço e coloca à vista do motorista uma “ilha digital”, segundo a definição da Volkswagen, composta pelo Active Info Display e pelo novo sistema de infotainment VW Play. Os materiais “soft touch”, segundo a Volks, e as inserções em couro no painel complementam a ideia de sofisticação. O ambiente terá possibilidade de programação de 10 cores.

Beleza do Taos está em todos os detalhes, como nas rodas, que apresentam um design instigante.
Beleza do Taos está em todos os detalhes, como nas rodas, que apresentam um design instigante.
Foto: VW / Divulgação

Quanto ao motor, o Volkswagen Taos usará o 250 TSI produzido em São Carlos (SP). Este motor 1.4 de quatro cilindros tem 150 cv de potência e 250 Nm de torque. Muito moderno, este motor tem turbocompressor e injeção direta de combustível. Porém, nos EUA, o Taos usará um motor 1.5 TSI de 160 cv, uma evolução do 1.4 TSI. O câmbio do Volkswagen Taos para o Brasil será o automático de seis marchas.

Detalhe da assinatura do Taos, que tem dois "bumerangues" de LED abaixo das luzes dianteiras.
Detalhe da assinatura do Taos, que tem dois "bumerangues" de LED abaixo das luzes dianteiras.
Foto: VW / Divulgação

Segundo a Volkswagen, design, tecnologia e segurança são os três pontos que caracterizam o Taos. A chegada do novo SUV coincide com a celebração do 40º aniversário da Volkswagen na Argentina. A Volks fez um investimento de US$ 650 milhões, destinados à modernização da fábrica de General Pacheco, próximo a Buenos Aires. A planta argentina recebeu a implementação da plataforma global MQB e uma nova área de pintura.

Central multimídia do Taos será o sistema VW Play, um dos mais modernos da atualidade.
Central multimídia do Taos será o sistema VW Play, um dos mais modernos da atualidade.
Foto: VW / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade