0

Volkswagen T-Cross Oettinger de 200 cv chega ao Brasil

Preparado por empresa alemã, o motor 1.4 TSI ganhou 50 cavalos de potência e tem torque superior ao de um Jetta GLI

17 fev 2020
06h00
atualizado às 11h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Que tal um Volkswagen T-Cross 1.4 TSI de 200 cavalos ao invés dos 150 cv originais? Essa é a proposta da Oettinger, empresa alemã especializada em preparação de carros. No Brasil, a Oettinger é representada pela loja Strasse, sua filial, que já tem o T-Cross de 200 cv à venda por um custo extra de R$ 13.900. Com a preparação, o T-Cross também ganhou um grande aumento de torque, passando de 250 para 370 Nm.

Com a preparação, o T-Cross Oettinger sobe para 200 cv de potência.
Com a preparação, o T-Cross Oettinger sobe para 200 cv de potência.
Foto: Strasse / Divulgação

O T-Cross Oettinger conta com um setup que inclui mudanças no gerenciamento dos parâmetros do motor, passando a aplicar maior pressão nas turbinas, além de alterações no gerenciamento da refrigeração e das trocas de marcha. Segundo a Strasse, a conversão vem acompanhada de certificação oficial, além de emblemas Oettinger no painel e na tampa traseira do veículo.

A nova configuração é a mesma disponível na Alemanha. Segundo a Strasse, o T-Cross disponível no Brasil é a primeira versão flex de um modelo Oettinger no mundo. O carro foi desenvolvido em conjunto pelas duas empresas durante por sete meses e teve e milhares de quilômetros de rodagem para desenvolvimento e aprovação da Alemanha.

O T-Cross Oettinger ficou três décimos de segundo mais rápido, sendo capaz de acelerar de 0-100 km/h em 8,4 segundos. A velocidade máxima é de 210 km/h. A potência específica do carro agora é de 142 cv/litro. Com a potência aumentada e o torque 40% superior ao do motor original, o T-Cross Oettinger supera em 4% os números de torque do Golf GTI e do Jetta GLI (ambos com motor 2.0 de 350 Nm).

A garantia para os modelos Oettinger está disponível e pode ser de até dois anos. Até o final de março, período de lançamento, há um bônus de fábrica reduzindo o valor da conversão para R$ 12.900. O valor pode ser pago em até 12x no cartão de crédito. A Strasse atende pelo telefone (11) 2592-3009.

 

Veja também:

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade