1 evento ao vivo

Vídeo: Hyundai HB20 se renova para continuar desejado

Veja também sete novidades do novo HB20 que não estavam disponíveis em qualquer versão da geração anterior

18 nov 2019
16h31
atualizado em 21/11/2019 às 10h32
  • separator
  • 0
  • comentários

A nova geração do Hyundai HB20, embora tenha recebido algumas críticas do público em relação ao design, evoluiu muito em relação à anterior. Além de ganhar um motor mais moderno nas versões topo de linha, o 1.0 TGDI (turbo com injeção direta) de 120 cv de potência e 172 Nm de torque, o modelo atingiu um novo patamar em termos de equipamentos e tecnologia. Veja no vídeo nossa avaliação do novo HB20 na versão Diamond Plus. Na listagem abaixo, destacamos sete itens exclusivos da nova geração do HB20, indisponíveis em qualquer versão do modelo anterior:

1. Piloto Automático 

Agora, todas as versões do novo Hyundai HB20 com câmbio automático contam com piloto automático e limitador de velocidade como item de série. Na geração anterior, nem mesmo as versões topo de linha ofereciam o equipamento.

2. Alerta de mudança de faixa

O sistema de alerta de mudança de faixa até alguns anos atrás era item de segurança exclusivo de carros de categoria premium. Agora, o recurso já pode ser encontrado em modelos compactos de entrada, como é o caso do novo HB20. Exclusiva da versão Diamond Plus (topo de linha), a tecnologia, além de emitir um aviso sonoro, também exibe um sinal no quadro de instrumentos toda vez que o motorista desviar da trajetória. Para quem se incomodar com o sistema, é possível desativá-lo através de um botão na lateral esquerda do painel.

3. Assistente de colisão frontal

O sistema de alerta e frenagem autônomo é o principal destaque da nova geração do Hyundai HB20. Exclusivo na categoria de hatches compactos de entrada, o recurso atua através de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas e permite detectar pedestres ou veículos à frente. Em velocidades até 50 km/h, o veículo realiza a frenagem completa automaticamente, evitando a colisão. Acima deste limite, o sistema também interfere no acionamento dos freios, mas não garante o impedimento do impacto. 

4. Start-Stop

Projetado para auxiliar no consumo de combustível, o start-stop é um recurso que permite ligar e desligar o motor automaticamente em paradas com o veículo. Depois que o carro estiver completamente parado em um semáforo ou congestionamento, o sistema desliga o motor e o reinicia quando os freios são liberados pelo condutor ou quando é detectado muito calor no ambiente interno, já que a função interfere no funcionamento do ar-condicionado. Denominada Stop&Go pela Hyundai, a tecnologia agora está disponível nas versões Diamond e Diamond Plus da nova geração do Hyundai HB20.

5. Aletas atrás do volante 

As aletas atrás do volante para trocas de marcha sequenciais são um grande atrativo para quem busca um pouco mais de esportividade no segmento de veículos de entrada. Inexistentes na geração anterior do Hyundai HB20, as Smart Shifts agora estão presentes nas versões Diamond e Diamond Plus da linha 2020, equipadas com o motor 1.0 TGDI.

6. Chave presencial e partida por botão

A nova geração do Hyundai HB20 ganhou itens de conforto inéditos no modelo anterior. Agora, as versões mais caras contam com chave presencial, partida do motor por botão e apoio de braço com porta objetos e tampa deslizante.

7. Controles eletrônicos de tração e estabilidade

Com o aumento das exigências dos testes de impacto de veículos e a chegada de novos modelos ao mercado automotivo brasileiro, o projeto de segurança do Hyundai HB20 começou a ficar defasado. Para atender às novas solicitações de mercado, a nova geração do segundo carro mais vendido do Brasil ganhou diversos equipamentos de segurança. Agora, todas as versões contam com apoio de cabeça e cinto de três pontos para o ocupante central traseiro e, os modelos Diamond e Diamond Plus, além dos recursos semiautônomos de alerta de mudança de faixa e assistente de colisão frontal, possuem airbags laterais como itens de série. 

Um dos itens mais exigidos, entretanto, são os controles eletrônicos de tração e estabilidade e o assistente de partida em rampa, que agora estão disponíveis nas seguintes versões da nova geração: Evolution, Vision (com câmbio automático), Launch Edition, Diamond e Diamond Plus. As configurações Sense e Vision (manual) continuam sem o equipamento.

Hyundai HB20 Diamond Plus em nosso vídeo.
Hyundai HB20 Diamond Plus em nosso vídeo.
Foto: Reprodução / Guia do Carro

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade