PUBLICIDADE

SUV chinês: JAC T40 Pack 3 CVT 1.6

O JAC T40 é um SUV chinês compacto com aspectos de hatch esportivo, que tenta se impor pelo visual, robustez e lista de equipamentos

20 dez 2019 - 05h56
Compartilhar
Exibir comentários
O T40 foi o carro que marcou a virada de qualidade dos carros da JAC Motors.
O T40 foi o carro que marcou a virada de qualidade dos carros da JAC Motors.
Foto: JAC Motors / Divulgação

Antes disponível somente com câmbio manual, o JAC T40 agora tem a opção da caixa automática CVT com simulação eletrônica de seis marchas. 

Foi adicionado também novo quadro de instrumentos, sensor de estacionamento dianteiro (já havia sensor traseiro na versão manual), sistema de monitoramento de pressão dos pneus e função start-stop. 

Uma câmera frontal registra fotos e vídeos das viagens à frente.

O que nós gostamos

A aparência exterior do JAC T40 impressiona, com a grade frontal e frisos cromados, rack de teto e rodas de liga leve de 16” com detalhes pretos.

As suspensões aliam conforto com estabilidade, tanto em curvas como ao rodar em pisos irregulares.

Os bancos, revestidos com couro ecológico e costurados com linha vermelha, são confortáveis e ergonômicos. O painel central, apoio de braço e portas também é revestido com couro soft touch. 

O porta-malas tem capacidade de 450 litros.

O T40 seria um hatch, mas foi modificado para ser um SUV.
O T40 seria um hatch, mas foi modificado para ser um SUV.
Foto: JAC Motors / Divulgação

O que pode melhorar

O motor 1.6 naturalmente aspirado do JAC T40, apesar de ser potente em rotações mais altas, não anima muito em baixas, além de ser muito barulhento. Não é flex.

O câmbio CVT não aproveita o desenvolvimento do motor, é impreciso e as arrancadas são lentas. Somente na opção S no seletor de marchas é possível ter mais controle das rotações e obter melhores resultados de aceleração.

O JAC T40 é cheio de pequenos ruídos: ao dar a partida, no acionamento dos sensores de estacionamento e no acendimento automático dos faróis de neblina ao esterçar o volante.

O sistema de multimídia do T40 é ultrapassado. Ele tem plug de conexão com aparelhos iPod mas não para telefones celulares atuais. Também não possui a função navegador por GPS.

Painel do JAC T40 Pack 3.
Painel do JAC T40 Pack 3.
Foto: JAC Motors / Divulgação

Os números

  • Preço: R$ 75.490
  • Motor: 1.6 gasolina
  • Potência: 138 cv
  • Torque: 171 Nm
  • Câmbio: 6 marchas CVT
  • Comprimento: 4,135 m 
  • Largura: 1,750 m 
  • Altura: 1,568 m
  • Entre-eixos: 2,490 m
  • Peso: 1.155 kg
  • Pneus: 205/55 R16
  • Porta-malas: 450 litros 
  • Tanque: 42 litros
  • 0-100 km/h: 11s1 
  • Velocidade máxima: 190 km/h 
  • Consumo cidade: 11,6 km/litro
  • Consumo estrada: 12,1 km/litro
  • Emissão de CO²: 113 g/km
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade