PUBLICIDADE

Porsche revela novo 911 GT3 Touring com visual discreto

Com visual mais comportado, Porsche 911 GT3 Touring mantém desempenho esportivo, opção de câmbio manual e deve chegar ao Brasil em 2022

17 jun 2021 - 09h56
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Porsche 911 GT3 Touring conta com visual mais discreto.
Novo Porsche 911 GT3 Touring conta com visual mais discreto.
Foto: Porsche / Divulgação

A Porsche revelou nesta quarta (16) o novo 911 GT3 com o pacote Touring. Trata-se de uma versão mais discreta do 911 GT3, que perdeu o chamativo aerofólio traseiro, mas que manteve o desempenho e as tecnologias da versão esportiva, que foi apresentada em fevereiro deste ano. Com visual mais comportado e acabamento mais luxuoso, o novo Porsche 911 GT3 Touring deve chegar ao Brasil somente em 2022.

Mecanicamente, o novo Porsche 911 GT3 Touring é idêntico ao GT3. A versão é equipada com um motor boxer 4.0 de seis cilindros, que oferece 510 cv de potência e 470 Nm de torque. De acordo com a Porsche, trata-se praticamente do mesmo motor utilizado pelo 911 GT3 Cup nas pistas. Sempre com tração traseira, o Porsche 911 GT3 Touring é equipado de série com uma transmissão manual de seis marchas. Há ainda a opção de câmbio automatizado de dupla embreagem PDK, de sete marchas.

Novo Porsche 911 GT3 Touring deve chegar ao Brasil só em 2022.
Novo Porsche 911 GT3 Touring deve chegar ao Brasil só em 2022.
Foto: Porsche / Divulgação

De acordo com a Porsche, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 320 km/h (318 km/h com PDK). O nome 'Pacote Touring' foi utilizado pela Porsche pela primeira vez em 1972, em uma versão do modelo 911 Carrera RS. Naquela época, o modelo já adotava uma proposta mais “purista”, com detalhes de acabamento mais simples e um interior mais clássico. Anos depois, o pacote retornou na geração anterior do Porsche 911 GT3, em 2017.

Por fora, o 911 GT3 Touring traz algumas mudanças em relação ao 911 GT3 convencional. A maior delas é a ausência do chamativo aerofólio traseiro fixo. No lugar da peça, a Porsche equipou o modelo com um discreto aerofólio retrátil, semelhante às demais versões do 911. Na dianteira, o 911 GT3 Touring manteve os faróis redondos de led e o capô com duas saídas de ar, mas o para-choque traz detalhes pintados na cor da carroceria.

Porsche 911 GT3 Touring: acabamento interno na cor preta e opção de câmbio manual.
Porsche 911 GT3 Touring: acabamento interno na cor preta e opção de câmbio manual.
Foto: Porsche / Divulgação

Na lateral, os vidros do novo Porsche 911 GT3 contam com frisos prateados, enquanto na versão GT3 eles contam com acabamento na cor preta. Por fim, as rodas do 911 GT3 Touring são as mesmas do GT3 convencional. Elas trazem um sistema de porcas centrais, e são de 20" na dianteira e 21" na traseira. Na parte de trás, o novo modelo também traz o nome GT3 Touring na tampa traseira.

Por dentro, o visual é mais discreto do que no GT3 convencional. A versão Touring conta com revestimento em couro preto no volante, no console e no acabamento das portas e dos bancos esportivos de fibra de carbono. Os cintos de segurança -- azuis no GT3 -- também são na cor preta. Há ainda alguns detalhes internos de alumínio preto escovado. Em geral, a versão GT3 Touring segue o visual das demais versões do Porsche 911. O modelo manteve o painel de instrumentos digital e a central multimídia com a função Apple CarPlay.

Novo Porsche 911 GT3 Touring: aerofólio traseiro retrátil.
Novo Porsche 911 GT3 Touring: aerofólio traseiro retrátil.
Foto: Porsche / Divulgação

Com previsão de chegada aos Estados Unidos em 2022, o novo Porsche 911 GT3 Touring será vendido por preços a partir de US$ 161.000 (cerca de R$ 818 mil). Assim como a versão GT3 convencional, o novo modelo também deve ser lançado no Brasil. Os preços e a data de chegada do GT3 Touring ao país, no entanto, ainda não foram divulgados pela Porsche.

Porsche 911 GT3 Touring conta com bancos esportivos de fibra de carbono.
Porsche 911 GT3 Touring conta com bancos esportivos de fibra de carbono.
Foto: Porsche / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade