PUBLICIDADE

Porsche cresce 35% no Brasil e amplia gama do Taycan

Com recorde nas vendas no mercado brasileiro, Porsche introduz versão de entrada do Taycan por R$ 589 mil; veja as diferenças do carro

20 jan 2021 - 08h25
Compartilhar
Exibir comentários
Porsche Taycan começa a ser vendido por R$ 589.000, já com carregador doméstico.
Porsche Taycan começa a ser vendido por R$ 589.000, já com carregador doméstico.
Foto: Porsche / Divulgação

A Porsche não para de crescer no Brasil e está apresentando a quarta versão de sua linha de esportivos totalmente elétricos. Trata-se do Taycan de entrada, que complementa a linha que já tem as versões Taycan 4S, Taycan Turbo e Taycan Turbo S. Apesar do nome “Turbo”, nenhum dos carros tem turbocompressor, pois são totalmente elétricos -- trata-se apenas de uma nomenclatura tradicional na Porsche para indicar as versões mais apimentadas.

Em 2020, a Porsche realizou 2.487 entregas de automóveis no mercado brasileiro. O aumento de 35% em relação a 2019 é recorde. A marca alemã passou do patamar de 1,8 mil para 2,5 mil carros/ano. Além da ampliação da rede de concessionários, o resultado da alta nas vendas pode ser atribuído à chegada de novos produtos, incluindo-se versões inéditas do 911. No total, o modelo registrou 774 unidades entregues (+225%).

Porsche Taycan de entrada tem tração traseira e está disponível com dois tamanhos de bateria
Porsche Taycan de entrada tem tração traseira e está disponível com dois tamanhos de bateria
Foto: Porsche / Divulgação

O Cayenne foi o segundo modelo mais vendido (649 unidades ou +13%). Já o Macan alcançou o volume de 508 automóveis (+3%), enquanto o 718 Boxster teve 310 entregas (+39%). Panamera e Cayman fecham a lista, com 126 e 116 entregas, respectivamente. Quanto ao Taycan -- primeiro carro totalmente elétrico da Porsche --,  as vendas globais totalizaram 20.015 unidades no ano passado.

Interior do novo Porsche Taycan de entrada: materiais reclicáveis.
Interior do novo Porsche Taycan de entrada: materiais reclicáveis.
Foto: Porsche / Divulgação

O Porsche Taycan de entrada tem tração traseira e está disponível com dois tamanhos de bateria: com a bateria padrão Performance, o novo lançamento oferece até 408 cv (300 kW) de potência "overboost" com Launch Control; essa potência aumenta para até 476 cv (350 kW) com a bateria opcional Performance Plus. A potência nominal é de 326 cv (240 kW) ou de 380 cv (280 kW), respectivamente.

Uma bateria Performance de deck único com capacidade bruta de 79,2 kWh vem instalada de série. A bateria Performance Plus de deck duplo está disponível como opcional. Sua capacidade bruta é de 93,4 kWh. O alcance é de 431 ou 484 km, respectivamente.

Taycan tem duas tomadas de carregamento, uma de cada lado do carro.
Taycan tem duas tomadas de carregamento, uma de cada lado do carro.
Foto: Porsche / Divulgação

A nova versão do Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, qualquer que seja a bateria especificada. Sua velocidade máxima também é de 230 km/h em ambas as configurações, enquanto sua capacidade máxima de carga é de até 225 kW (bateria Performance) ou de até 270 kW (bateria Performance Plus). Isso significa que ambas as baterias podem ser carregadas com 5% a 80% em 22 minutos e que a potência máxima de 100 km é alcançada em apenas 5 minutos.

Porsche Taycan, o carro elétrico que é uma obra-prima:

As características distintivas do Taycan dentro de sua família de modelos incluem rodas Aero de 19" otimizadas aerodinamicamente e pinças de freio anodizadas em preto. O avental dianteiro, as soleiras laterais e o difusor traseiro em preto são iguais aos do Taycan 4S. Lanternas traseiras de LED vêm instaladas de série. O Taycan é o primeiro modelo da Porsche disponível com um interior sem ser completamente de couro. O uso de materiais reciclados inovadores enfatizam o conceito sustentável do carro elétrico esportivo.

Porsche elétrico agora tem quatro versões no Brasil: Taycan, Taycan 4S, Taycan Turbo e Taycan Turbo S.
Porsche elétrico agora tem quatro versões no Brasil: Taycan, Taycan 4S, Taycan Turbo e Taycan Turbo S.
Foto: Porsche / Divulgação

Os primeiros Taycans com tração traseira chegarão às concessionárias da Porsche em março de 2021. Os preços na Alemanha começam a partir de 83.520 euros. No Brasil a pré-venda começa nesta quinta-feira (21) por R$ 589.000. Este valor já inclui a instalação do carregador doméstico.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade