Porsche 911 surpreende e termina em 5º lugar no semestre
Mito alemão entra no top 5 de vendas da Abeiva no momento em que a Porsche anuncia chegada do 911 Turbo Coupé e Cabriolet. Conheça o carro
O Porsche 911 foi a grande surpresa do semestre entre os carros importados pela Abeifa. O esportivo alemão conseguiu terminar o semestre em 5º lugar em vendas. Estar entre os top 5 com preços que partem de R$ 519 mil é uma demonstração de que o carisma do mito alemão continua intacto. O ranking do primeiro semestre foi o seguinte: 1º Volvo XC60 (1.092 vendas), 2º Volvo XC40 (1.044), 3º Kia Sportage (805), 4º Range Rover Evoque (611), 5º Porsche 911 (494 vendas).
A versão de entrada do Porsche 911 é a Carrera, que tem motor 3.0 de 385 cv. As importadoras da Abeifa prevêem uma queda de 15% nas vendas deste ano, com um total de licenciamentos de 57,8 mil. Por coincidência, a boa notícia para a Porsche veio justamente quando os modelos 911 Turbo Coupé e Cabriolet começam a ser vendidos na nova geração. Os novos modelos estarão disponíveis para encomendas no Brasil a partir de 20 de julho. O 911 Turbo Coupé custará R$ 1.099.000 e o 911 Turbo Cabriolet partirá de R$ 1.149.000.
Nos últimos 54 anos, o Porsche 911 Turbo tem sido o mais destacado carro esportivo de alto desempenho para o uso diário. O 911 Turbo Coupé e Cabriolet da nova geração estão mais potentes, mais velozes e mais individuais. Os motores de 580 cv têm 40 cv a mais do que seus antecessores. As duas versões superaram a marca dos 3 segundos na aceleração de 0-100 km/h, reduzindo o tempo para 2,8 segundos. O torque agora é de 750 Nm (+40 Nm).
Agora sem limitação de tempo para o overboost, a aceleração do novo 911 Turbo se emparelha à do 911 Turbo S. O câmbio é o famoso PDK de oito marchas com dupla embreagem. Ele tem um acerto específico para o Turbo, mas a velocidade máxima continua sendo de 320 km/h. Os pacotes Sports e Lightweight Design, chassi esportivo e sistema de escapamento esportivo estão disponíveis pela primeira vez para o 911 Turbo.
O modelo 911 Turbo surgiu em 1975. A última geração é mais de duas vezes mais potente que o Turbo original, que tinha um motor boxer 3.0 de 260 cv com um único turbocompressor. O novo motor boxer 3.8 de seis cilindros desenvolve 580 cv e agora traz turbocompressores com geometria da turbina variável. O chassi e a carroceria ficaram mais largos. O eixo dianteiro esterça com mais precisão devido aos 42 mm adicionais na bitola dianteira e aos novos pneus 255/35 R20.
O controle de tração integral ativo transfere ainda mais força às rodas dianteiras, enquanto a tração no eixo traseiro (esterçável) foi aumentada por uma bitola 10 mm mais larga. Os pneus passaram a ser 315/30 R 21. Os freios com pinças fixas vermelhas têm discos de ferro fundido cinzento da dianteira com 408 mm de diâmetro (+28 mm). Eles também ficaram 2 mm mais espessos (36 mm). O eixo traseiro traz discos de freios com 30 mm de espessura e 380 mm de diâmetro.