PUBLICIDADE

Picape Peugeot Landtrek chega para enfrentar Hilux e S10

Peugeot revelou hoje sua nova picape média. O veículo estreia este ano no México e chega ao Brasil em 2021. Veja galeria de fotos

20 fev 2020 - 13h29
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
A nova picape Peugeot Landtrek: 5,33 m de comprimento para brigar no segmento médio.
A nova picape Peugeot Landtrek: 5,33 m de comprimento para brigar no segmento médio.
Foto: PSA / Divulgação

A Peugeot voltará ao mercado de picapes. Mas, dessa vez, com um modelo médio, de 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, para brigar no segmento liderado pelas tradicionais Toyota Hilux e Chevrolet S10. O anúncio foi feito hoje. A nova picape Peugeot se chamará Landtrek e estreará ainda este ano no México. Porém, a ideia é cobrir toda a América Latina, por isso sua estreia no Brasil está prevista para 2021.

A nova picape Peugeot reforçará a presença da marca no segmento de picapes médias com capacidade para transportar 1 tonelada de carga. Trata-se de um mercado com mais de 2,4 milhões de veículos comercializados a cada ano no mundo. Desse total, 400 mil são vendidos na América Latina.

Visualmente, a nova picape Landtrek traz vários elementos característicos da Peugeot, como a grade vertical abrigando o leão ao centro e assinaturas de LED verticais, dependendo da versão. Segundo a Peugeot, as rodas de alumínio foram pensadas para garantir robustez em condições de uso intensas sem sacrificar o conforto ou a dirigibilidade.

A Landtrek terá capacidade para transportar 1 tonelada e chega em 2021 ao Brasil.
A Landtrek terá capacidade para transportar 1 tonelada e chega em 2021 ao Brasil.
Foto: PSA / Divulgação

A nova Peugeot Landtrek tem uma grande caçamba do segmento, modularidade de assentos e, segundo o fabricante, “conforto digno de um SUV”. A Peugeot destaca sua capacidade de reboque e inovações tecnológicas que a tornam capaz de superar os mais diversos obstáculos.  A nova picape terá cabine dupla e usará motores a gasolina e a diesel. Não foram revelados detalhes sobre os motores.

O projeto foi desenvolvido a nível mundial, com fornecedores da América Latina, dos EUA, da Europa e do Japão. A Peugeot buscou especificações que deixassem a Landtrek robusta para enfrentar as picapes médias. Além da Hilux e da S10, a Landtrek brigará com a Volkswagen Amarok, com a Ford Ranger, com a Mitsubishi L200 e com a Nissan Frontier. Porém, o veículo foi desenvolvido também para oferecer mais do que o transporte de carga. A ideia da Peugeot é que a Landtrek sirva também ao público que deseja um veículo resistente e confiável para enfrentar qualquer tipo de terreno.

O interior dispõe de equipamentos comparáveis aos dos SUVs 3008 e 5008 da Peugeot, como a tela tátil de 10” compatível com o Apple CarPlay e Android Auto e disco rígido de 10 GB. Dependendo da versão, a Landtrek terá um sistema de visão panorâmica de 360° off-road baseada em câmaras periféricas, incluindo uma visão 3D que, segundo a PSA, “facilita de maneira inédita a detecção de obstáculos ou a passagem por caminhos estreitos”. Os bancos traseiros serão rebatíveis, no padrão 60/40 ou mesmo 100%, para abrigar cargas de até 100 kg.

Equipamentos de SUVs, como o controle de descida e o assistente para reboque (com um ESP que reage automaticamente a movimentos inesperados do reboque) estarão presentes na nova picape, que virá equipada de série com seis airbags. A picape Peugeot Landtrek estreará no segundo semestre deste ano, no México, e logo em seguida no Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. O lançamento no Brasil, na Argentina e no Chile está previsto para 2021.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade