PUBLICIDADE

Peugeot 208 estreia a partir de R$ 74.990 e inova na venda

Todas as versões podem ser adquiridas com entrada a partir de R$ 35 mil, 30 parcelas a partir de R$ 1.090 e troca com 100% do preço Fipe

8 set 2020 - 11h48
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Peugeot 208 começa a ser vendido no Brasil a partir de R$ 74.990.
Novo Peugeot 208 começa a ser vendido no Brasil a partir de R$ 74.990.
Foto: PSA / Divulgação

A Peugeot apresentou hoje a nova geração do Peugeot 208. O carro é fabricado na Argentina e estreia no Brasil com duas propostas totalmente diferentes. A primeira é convencional e utiliza um motor 1.6 aspirado flex. A segunda é o carro totalmente elétrico. Na Argentina, o novo Peugeot 208 utiliza também o novo motor 1.2 turbo. Junto com o novo carro, a Peugeot apresentou também o programa de compras “Just Drive”, que dá mais foco na utilização do que na posse do veículo.

O novo Peugeot 208 com motor 1.6 tem quatro versões. A de entrada é a Active, que custa R$ 74.990. A versão Active Pack, que acrescenta câmera de ré, teto solar panorâmico e ar-condicionado digital, sai por R$ 82.490. A versão intermediária é a Allure, que já traz cockpit 3D e custa R$ 89.490. A topo de linha, completa, é a Griffe, que tem preço sugerido de R$ 94.990. O Peugeot e-GT, totalmente elétrico, não teve seu preço divulgado, pois só será entregue a partir de 2021. 

Design do novo 208 buscar a essência do hatch, com capô mais longo e parabrisa recuado.
Design do novo 208 buscar a essência do hatch, com capô mais longo e parabrisa recuado.
Foto: PSA / Divulgação

Todas as versões do novo 208 aspirado flex são equipadas com o motor 1.6 16V de 118 cv de potência e 152 Nm de torque. O câmbio automático sequencial de seis marchas também está presente em toda a linha. A transmissão oferece os modos Eco e Sport. Também é possível fazer trocas manuais pela alavanca, deslocando-a para o lado e movendo-a para frente (redução) ou pra trás (aumento). 

Interior do 208 mantém o conceito da Peugeot: volante pequeno e cluster elevado.
Interior do 208 mantém o conceito da Peugeot: volante pequeno e cluster elevado.
Foto: PSA / Divulgação

O design é um ponto alto do carro. A ideia foi resgatar a essência do hatch, com um capô mais alongado e o parabrisa recuado. Desde a versão de entrada, o novo Peugeot 208 já vem com luzes DRL de LED, rodas de liga leve (16”), grade frontal cromada e faixa traseira em preto brilhante. O carro quer se impor pela beleza. Mais do que isso, ele também quer conquistar os clientes pela tecnologia. A partir da versão Allure, o novo 208 mostra seu potencial tecnológico, com o novo i-Cockpit 3D, que é um quadro de instrumentos em forma de holograma, com movimento e profundidade. Precisamos avaliar qual é o impacto disso na condução diária.

Quadro de instrumentos em 3D, com movimento e profundidade, começa na versão Allure.
Quadro de instrumentos em 3D, com movimento e profundidade, começa na versão Allure.
Foto: PSA / Divulgação

A versão topo de linha traz equipamentos que são novidade na categoria de hatches compactos. A Peugeot destaca a frenagem de emergência automática e o alerta e correção de mudança de faixa como itens importantes dessa nova geração. Durante a apresentação do carro, a Peugeot foi um pouco evasiva ao falar da escolha do motor 1.6 aspirado flex, tendo como alternativa o motor 1.2 turbo, mais eficiente e mais potente. Segundo a Peugeot, o motor 1.6 aspirado entrega desempenho e economia suficientes para a proposta do novo 208. É possível também que a marca tenha deixado de propósito uma distância maior entre o 208 com motor a combustão interna e o 208 elétrico.

Rodas de liga em todas as versões e carroceria mais larga: Peugeot 208 quer fica no topo.
Rodas de liga em todas as versões e carroceria mais larga: Peugeot 208 quer fica no topo.
Foto: PSA / Divulgação

Na questão da aquisição do carrop, que tem sido um problema histórico da Peugeot no Brasil, a marca traz uma novidade. Estendendo seu programa Total Care, a Peugeot lançou o Just Drive, que significa “apenas dirija e deixa as coisas chatas com a gente”. É quase como se fosse um leasing do carro. Com R$ 35.000 de entrada e 30 parcelas de R$ 1.090, é possível adquirir o novo 208 e, ao final das parcelas, trocar por um novo recebendo 100% do valor da Tabela Fipe pelo usado. Normalmente, as marcas pagam no máximo 85%. O valor das parcelas aumenta R$ 200 em cada versão. Em outubro, a Peugeot acrescentará serviços ao “Just Drive”. 

Luzes DRL de LED estão disponíveis desde a versão de entrada, assim como a grade cromada.
Luzes DRL de LED estão disponíveis desde a versão de entrada, assim como a grade cromada.
Foto: PSA / Divulgação

Voltando ao carro, a carroceria do novo 208 ficou encorpada e também é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. São 4,055 m de comprimento, 1,738 m de largura, 1,453 m de altura e 2,538 m de entre-eixos. O novo Peugeot 208 tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, revisões com preços fixos e as seguintes cores: Branco Banquise (sólida), Branco Nacré (perolizada), Cinza Aluminium, Preto Perla Nera e Azul Quasar (metálicas)

No Brasil, novo Peugeot 208 começa a ser vendido apenas com motor 1.6 aspirado flex.
No Brasil, novo Peugeot 208 começa a ser vendido apenas com motor 1.6 aspirado flex.
Foto: PSA / Divulgação

208 Active 1.6 - R$ 74.990

  • Câmbio automático AT6
  • Grade frontal cromada
  • DRL em LED
  • Rodas de liga leve de 16” Kenobi
  • Faixa traseira em preto brilhante
  • Comandos do volante com contorno em preto brilhante
  • Toggle Switches com contorno dos botões cromados
  • Abertura de portas interno

Active 1.6 Pack - R$ 82.490

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

  • Teto de vidro panorâmico
  • Ar condicionado digital
  • Câmera de estacionamento traseira
Conectividade Android Auto e Apple CarPlay também está disponível no novo Peugeot 208.
Conectividade Android Auto e Apple CarPlay também está disponível no novo Peugeot 208.
Foto: PSA / Divulgação

Allure 1.6 - R$ 89.490

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

  • Teto de vidro panorâmico
  • Rodas de liga leve de 16” diamantada Kenobi
  • Escapamento cromado
  • Ar-condicionado automático digital
  • i-Cockpit® 3D
  • Volante multifuncional em couro
  • Bancos em Alcantara
  • Apoio de braço para o condutor
  • Carregador de smartphone por indução
  • Painel de bordo com acabamento Slush
  • Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e portamalas e partida do motor pelo botão Start/Stop
  • Airbags de cortina

Griffe 1.6 - R$ 94.990

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

  • Faróis Full LED
  • Capa dos retrovisores em preto brilhante
  • Aerofólio traseiro em preto brilhante
  • Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e portamalas e partida do motor pelo botão Start/Stop
  • VisioPark 180°
  • Sensor de chuva
  • Sensor crepuscular
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Alerta de Colisão
  • Frenagem de Emergência Automática
  • Auxílio de Farol Alto
  • Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade