0

Novo VW Golf GTI estreia em Genebra com visual digital

Esportivo terá luzes que lembram elementos digitais e remetem à nova era da eletricidade. Carro poderá surpreender com motor de 300 cv

24 fev 2020
06h00
  • separator
  • 0
  • comentários

No próximo dia 3 de março a nova geração do Volkswagen Golf GTI estreará oficialmente no Salão de Genebra, na Suíça. A montadora alemã divulgou um teaser na semana passada, revelando que o carro terá um visual meio futurista -- pelo menos na parte frontal. Para além do ousado conjunto ótico superior, que tem filetes de LED e se unem por meio de um fio cromado que vai de um lado a outro, o novo Golf GTI terá dois conjuntos de cinco luzes individuais de LED dentro da enorme grade hexagonal inferior.

A Volkswagen divulgou um teaser com a frente do novo Golf GTI, que estreia no Salão de Genebra.
A Volkswagen divulgou um teaser com a frente do novo Golf GTI, que estreia no Salão de Genebra.
Foto: VW / Divulgação

Como se sabe, pelo menos num primeiro momento, a nova geração do Golf não será vendida no Brasil. Mas, como a Volkswagen tem apenas 99 unidades para vender do Golf GTE (da geração anterior), nada impede que a partir de 2021 o novo Golf GTI possa ser importado. O novo Golf GTI tem claramente um visual que remete ao futuro -- seja lembrando elementos digitais, seja fazendo relação com a nova era da eletricidade no mundo dos carros. 

Em relação às demais versões da família Golf, o novo GTI permanece com um design diferenciado. Segundo a Volkswagen, a próxima geração mostrará “um carro esportivo de alta tecnologia para a era digital”, pois sob o capô a VW garante que a entrega de energia do motor turbo do GTI "excederá as expectativas". Como sempre, o Golf GTI mira diretamente o Ford Focus ST, seu grande rival no mercado europeu.

Por dentro, o carro trará as famosas capas de assento quadriculadas do VW esportivo, que remontam ao GTI original de 1976. Já se sabe que este será o Golf GTI mais rápido de todos os tempos. A potência esperada é de 300 cavalos (o último tinha 230 cv). Uma foto vazada na Europa revela também que o hot hatch terá um enorme spoiler na porta traseira, o que já levanta algumas vozes críticas. É possível que seja um equipamento opcional, para dar mais “esportividade” ao veículo. O novo Golf GTI deverá usar um desenvolvimento do atual motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros (EA888).

 

Veja também:

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade