PUBLICIDADE

Novo Range Rover Evoque chega ao Brasil por R$ 281.600

Agora o SUV passa a ter uma opção mais acessível, a SE R-Dynamic, que chega às concessionárias a partir de outubro.

16 out 2019 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

A nova geração do Range Rover Evoque chegou ao mercado brasileiro em junho apenas na versão topo de linha, a HSE R-Dynamic. Agora, o SUV terá uma opção mais acessível, a SE R-Dynamic, que chega às concessionárias a partir de outubro por R$ 281.600. O visual é bastante similar ao do irmão maior Velar, com linhas que remetem à nova identidade de design da Land Rover. Com estilo cupê, o visual externo é demarcado pelas sofisticadas maçanetas retráteis e pelos faróis de LED Premium com efeito 3D. Com porte mais robusto, a distância entre-eixos aumentou dois centímentros, melhorando o espaço interno para os passageiros que viajam no banco de trás. O porta-malas agora conta com 591 litros de capacidade (antes eram 575 litros).

O projeto do interior é caracterizado por três telas digitais de alta definição. Além do painel de instrumentos de 12,3’’, há o sistema Touch ProDuo composto por uma tela superior, destinada à funções de conectividade e navegação, e uma inferior, que mostra aplicações de conforto e conveniência, como controle do ar-condicionado, por exemplo. Apesar de ser a configuração mais acessível do Evoque, a lista de equipamentos de série da versão SE R-Dynamic inclui itens importantes para a categoria de SUVs compactos premium, como teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera de ré, assistente de estacionamento semiautônomo, auxiliar de permanência em faixa, sistema de som Meridian, assistente de frenagem de emergência e indicador das condições das pastilhas de freio.

O conjunto mecânico do novo Range Rover Evoque SE R-Dynamic é formado pelo motor P250 2.0 trubo flex de 250 cv de potência e 365 Nm de torque, acoplado à transmissão automática ZF de nove velocidades, com aletas atrás do volante para trocas sequenciais. Segundo a Land Rover, o SUV é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 7,5 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 230 km/h. Além das novas tecnologias e comodidades aos usuários, a nova geração do Evoque mantém o DNA Off road carcaterístico de veículos da linha Land Rover. A altura em relação ao solo é de 21,2 centímetros, com 20,8° de ângulo de ataque e 30,6° de saída. Agora, o modelo é capaz de atravessar trechos alagados com profundidade de até 60 centímetros (na geração anterior era até 50 centímetros).

Como assistentes de dinâmica, o SUV traz vetorização de torque por frenagem (TVBB), controle de descida em declives (HDC), controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sistema All Terrain Progress Control (ATPC), que ajusta automaticamente as configurações de tração, suspensão e relação de marchas, conforme o tipo de terreno.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade