PUBLICIDADE

Novo Porsche Macan GTS tem 20 cv a mais e custa R$ 495.000

Com 380 cv de potência, ele vai de 0-100 km/h em 4,7 segundos. Esportividade foi acentuada na nova geração

13 fev 2020 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários
O novo Macan GTS ganhou 20 cavalos no motor V6 2.9 biturbo.
O novo Macan GTS ganhou 20 cavalos no motor V6 2.9 biturbo.
Foto: Porsche / Divulgação

O novo Porsche Macan GTS já está à venda no Brasil por R$ 495.000. Para os fãs do carro e da marca, trata-se de uma modelo quase irresistível. Afinal, ele ficou ainda mais esportivo, com ganho de potência e ajustes na suspensão. A ideia da Porsche é oferecer um SUV compacto premium esportivo que seja ágil na cidade e veloz na estrada.

O Macan GTS tem detalhes externos em preto e chassi rebaixado em 15 mm. O motor é um V6 biturbo de 2,9 litros. Segundo a Porsche, o Macan aumentou em 17% sua participação no segmento de SUVs compactos premium no ano passado. Com essa nova versão esportiva, o carro fica consolidado em seu nicho.

O novo Macan GTS tem rodas de 20" e grandes discos de freios.
O novo Macan GTS tem rodas de 20" e grandes discos de freios.
Foto: Porsche / Divulgação

O motor do Macan GTS tem 2894 cm³ e entrega 380 cv de potência, aumento de 20 cavalos em relação ao modelo da geração anterior. Com a transmissão PDK de dupla embreagem readaptada e o pacote opcional Sport Chrono, o Macan GTS acelera de 0-100 km/h em 4,7 segundos. Ou seja: é três décimos de segundo mais rápido que era. Sua velocidade máxima é de 261 km/h.

Na Porsche, a designação GTS significa Gran Turismo Sport sem subterfúgios. Ao contrário da Volkswagen, que oferece uma esportividade leve em seus GTS, na Porsche a esportividade é total. Para isso, o sistema de controle de amortecimento da suspensão foi especialmente regulado. O chassi foi rebaixado em 15 mm para possibilitar maior dinamismo lateral. A suspensão a ar adaptativa é oferecida como opcional, com o chassi rebaixado em mais 10 mm.

O interior traz a esportividade dos GTS da Porsche.
O interior traz a esportividade dos GTS da Porsche.
Foto: Porsche / Divulgação

Equipado com rodas de 20” RS Spyder Design e freios de ferro fundido de 360 x 36 mm na frente e 330 x 22 mm atrás, o novo Macan GTS tem respostas muito rápidas. Como opção, a frenagem ainda pode ser melhorada por meio do sistema de freios com revestimento em carboneto de tungstênio, ou com exclusivos freios de composto de cerâmica.

O motor V6 2.9 tem dois turbocompressores posicionados no V interno do motor. O torque máximo é de 520 Nm (aumentou 20 Nm) e está disponível de 1.750 a 5.000 rpm – uma faixa bem ampla. Segundo a Porsche, o GTS tem autonomia de 10,4 km/l, o que equivale a um consumo de 9,6 l/100 km.

A versão GTS se diferencia pelos detalhes externos pretos.
A versão GTS se diferencia pelos detalhes externos pretos.
Foto: Porsche / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade