PUBLICIDADE

Novo Peugeot 308 tem design radical e ataca Audi e BMW

Novo Peugeot 308 impressiona no visual, ganha tecnologias, tem motores híbridos plug-in e ataca diretamente Audi A3 e BMW Série 1

19 mar 2021 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Peugeot 308: design radical para atacar Audi A3 e BMW Série 1.
Novo Peugeot 308: design radical para atacar Audi A3 e BMW Série 1.
Foto: Stellantis / Divulgação

A Stellantis apresentou na Europa o novo Peugeot 308. O carro tem um estilo arrojado, traz o novo logotipo da Peugeot, traz muita tecnologia a bordo e dois motores híbridos plug-in. Parece não haver dúvidas: a Stellantis nomeou a Peugeot para ser a sua marca de volume para combater a Audi e a BMW.

O novo Peugeot 308 mira diretamente no público e nas qualidades do Audi A3 e do BMW Série 1. Os preços não foram divulgados, mas eles devem subir, devido ao reposicionamento do hatch médio. O novo 308 é o primeiro que a Stellantis vai usar para elevar a marca Peugeot. 

Até mesmo a placa mudou de lugar no 308 para permitir um design frontal limpo, com o novo logotipo Peugeot.
Até mesmo a placa mudou de lugar no 308 para permitir um design frontal limpo, com o novo logotipo Peugeot.
Foto: Stellantis / Divulgação

A Peugeot deu ao hatchback um design impressionante para ajudá-lo a se destacar perante os rivais. A dianteira possui faróis finos de led, luzes diurnas afiadas em forma de gancho e uma grade bem larga. O local da placa agora fica na entrada de ar inferior. O objetivo foi não poluir o design frontal. O carro é 2 cm mais baixo do que o modelo que substitui e parece bem mais enxuto

A traseira traz luzes que lembram uma garra de leão e uma barra horizontal de plástico preto. As luzes traseiras de neblina e de ré são integradas ao pára-choque traseiro, que é pintado de preto para acentuar a esportividade. O carro exibido é da versão GT, esportiva.

Traseira do novo Peugeot 308 também é bastante ousada.
Traseira do novo Peugeot 308 também é bastante ousada.
Foto: Stellantis / Divulgação

Por dentro, o novo 308 traz a tela do i-Cockpit de 10” posicionada acima do volante e tem um design 3D nas versões GT e superiores. O display central tem 10” e é sensível ao toque. Há botões táteis configuráveis abaixo dela para acessar os menus de áudio, navegação e telefone.

O novo Peugeot 308 tem dois sistemas híbrido plug-in, o que é incomum. Ambos terão tração dianteira, com um motor elétrico acompanhado de um motor 1.6 a gasolina. A potência combinada pode ser de 178 cv ou 222 cv. O alcance no modo totalmente elétrico deve ser de 60 km. 

Por dentro, novo Peugeot 308 traz as mais recentes inovações na multimídia da marca.
Por dentro, novo Peugeot 308 traz as mais recentes inovações na multimídia da marca.
Foto: Stellantis / Divulgação

A Peugeot não tem planos de trazer o novo 308 para o Brasil. O mercado de hatches médios praticamente desapareceu. Por isso, a marca vai ter foco no segmento de SUVs para o mercado brasileiro.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade