Novo Peugeot 308 tem design radical e ataca Audi e BMW
Novo Peugeot 308 impressiona no visual, ganha tecnologias, tem motores híbridos plug-in e ataca diretamente Audi A3 e BMW Série 1
A Stellantis apresentou na Europa o novo Peugeot 308. O carro tem um estilo arrojado, traz o novo logotipo da Peugeot, traz muita tecnologia a bordo e dois motores híbridos plug-in. Parece não haver dúvidas: a Stellantis nomeou a Peugeot para ser a sua marca de volume para combater a Audi e a BMW.
O novo Peugeot 308 mira diretamente no público e nas qualidades do Audi A3 e do BMW Série 1. Os preços não foram divulgados, mas eles devem subir, devido ao reposicionamento do hatch médio. O novo 308 é o primeiro que a Stellantis vai usar para elevar a marca Peugeot.
A Peugeot deu ao hatchback um design impressionante para ajudá-lo a se destacar perante os rivais. A dianteira possui faróis finos de led, luzes diurnas afiadas em forma de gancho e uma grade bem larga. O local da placa agora fica na entrada de ar inferior. O objetivo foi não poluir o design frontal. O carro é 2 cm mais baixo do que o modelo que substitui e parece bem mais enxuto
A traseira traz luzes que lembram uma garra de leão e uma barra horizontal de plástico preto. As luzes traseiras de neblina e de ré são integradas ao pára-choque traseiro, que é pintado de preto para acentuar a esportividade. O carro exibido é da versão GT, esportiva.
Por dentro, o novo 308 traz a tela do i-Cockpit de 10” posicionada acima do volante e tem um design 3D nas versões GT e superiores. O display central tem 10” e é sensível ao toque. Há botões táteis configuráveis abaixo dela para acessar os menus de áudio, navegação e telefone.
O novo Peugeot 308 tem dois sistemas híbrido plug-in, o que é incomum. Ambos terão tração dianteira, com um motor elétrico acompanhado de um motor 1.6 a gasolina. A potência combinada pode ser de 178 cv ou 222 cv. O alcance no modo totalmente elétrico deve ser de 60 km.
A Peugeot não tem planos de trazer o novo 308 para o Brasil. O mercado de hatches médios praticamente desapareceu. Por isso, a marca vai ter foco no segmento de SUVs para o mercado brasileiro.