Novo Kicks vai bem nas curvas, mas sofre no slalom a 60 km/h

Veja vídeo com nossa avaliação do novo Nissan Kicks 2022. SUV melhorou suspensão traseira, mas sofreu no teste do slalom

26 fev 2021
0comentários
Publicidade
Não foi fácil manter o Kicks na trajetória na segunda perna do slalom a 60 km/h.
Não foi fácil manter o Kicks na trajetória na segunda perna do slalom a 60 km/h.
Foto: Sergio Quintanilha / Reprodução / Guia do Carro

O novo Nissan Kicks 2022 chegou muito bem equipado e com uma vantagem: os preços das versões anteriores ao facelift foram mantidos pela Nissan. Tecnicamente, o carro mudou pouco, mas teve um ajuste na suspensão traseira. Mesmo assim, o SUV compacto japonês sofreu no teste de slalom.

No vídeo que fizemos com o novo Kicks 2022 na pista do Haras Tuiuti, o carro se mostrou mais estável nas ruas de raio constante. Quanto ao slalom, passou tranquilamente a 50 km/h. Quando fizemos a prova a 60 km/h, entretanto, o Kicks se desestabilizou bastante. As imagens estão na parte final do test drive e foram captadas pela câmera GoPro instalada no carro.

Novo Nissan Kicks 2022 dá um salto de qualidade:

O slalom é uma prova difícil para os carros, pois eles precisam fazer rápidas variações de trajetórias. No caso do Nissan Kicks, apesar da dificuldade, os equipamentos eletrônicos de segurança garantiram que o carro permanecesse na pista. O Kicks tem, entre outros itens, um sistema que estabiliza a carroceria.

Nissan Kicks dá um salto de qualidade em segurança, conforto e dirigibilidade e almeja 50 mil vendas em um ano; veja o que mudou no SUV

Novo Nissan Kicks Exclusive 1.6 CVT 2022.
Novo Nissan Kicks Exclusive 1.6 CVT 2022.
Foto: Nissan / Divulgação

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade